A catarinense Djenyfer Arnold terminou em 20º lugar no triatlo feminino em Paris 2024, com tempo de 1h58min45s. Vittoria Lopes, outra brasileira, fechou a prova na 25ª posição, com tempo de 2h00min10s.
Vittoria Lopes chegou a estar no pelotão que liderava a prova, mas sofreu uma queda enquanto pedalava, tendo que parar para verificar o alinhamento da roda, o que a atrasou em relação ao pelotão. Ela não foi a única, várias atletas sofreram queda na parte de bike do triatlo feminino, com o paralelepípedo escorregadio.
Depois de ficarem indefinidas por um tempo, as provas do triatlo foram confirmadas para esta quarta-feira (31). O anúncio foi feito na madrugada em Paris, depois que as águas do Rio Sena passaram nos testes de qualidade.
Os novos testes mostraram que foi possível realizar a prova. Hoje ainda acontece a prova masculina, começando por volta de 5h45min (horário de Brasília).
Djenyfer Arnold é catarinense de São Bento do Sul e tem uma história recente com o triatlo. Ela começou na modalidade em 2017, após quase largar o sonho de ser atleta profissional, quando ainda era nadadora. Djeny resolveu dar uma segunda chance ao esporte e conheceu o triatlo no projeto social em São José, na Grande Florianópolis, com a treinadora Elinai Freitas.
Fonte nsctotal *Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Assista toda a Prova aqui
https://www.youtube.com/live/oNC9PvaI0XA