Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Câmara em destaque

Quarta, 07 de setembro de 2011

Crise moveleira é debatida

Durante a palavra livre da sessão de segunda-feira, 05, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSB) falou sobre a implantação de uma casa lotérica no bairro Serra Alta. Ele destacou que o bairro é o mais populoso do município, porém sofre com a falta de agência bancária. O vereador solicitou ainda que parte das verbas da Câmara que serão devolvidas à prefeitura seja utilizada para a compra de tubulação de esgoto e que seja implantada essa tubulação nas ruas que mais necessitam desse benefício. Marco revelou ainda que conseguiu recursos junto ao deputado Darci de Matos para melhorias no Centro Social Urbano de Serra Alta.

O vereador Eduardo Moraes (PP) falou sobre a reunião realizada na semana passada em Florianópolis e que envolveu vereadores dos três municípios da região, o deputado Silvio Dreveck e o secretário de Estado de Saúde, Dalmo de Oliveira, para discutir a questão da implantação da oncologia em São Bento do Sul. Ele frisou que existe a possibilidade para que seja implantado no município um posto avançado de Jaraguá do Sul para que os pacientes possam fazer suas consultas aqui.

O vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB) falou sobre a crise que está atingindo todo país, e que deve aumentar ainda mais, questionando a grande carga tributária que os empresários precisam pagar. Ele destacou ainda o fechamento de empresas no município, reflexo dessa crise que está apenas iniciando.

O vereador Antônio Joaquim Tomazini Filho (DEM) destacou os gastos com diária feitos no ano passado pela Casa, sendo que São Bento do Sul ficou em 56º lugar no Estado, ou seja, a Câmara que menos gastou per capita em diárias na região. Tomazini falou ainda sobre a construção do posto de saúde do bairro Mato Preto, que deve ser inaugurado em breve, e que foi construído com verbas que a Câmara devolveu à prefeitura.

O vereador Tadeu do Nascimento (PT) também falou sobre a crise moveleira, lembrando de uma campanha desencadeada pelos moveleiros locais há alguns anos que distribuiu adesivos com a frase “Lula o cupim dos Móveis”, citando que isso pegou muito mal em Brasília. Ele destacou que o problema não é o governo, mas sim a crise econômica que está afetando não só o Brasil.

A vereadora Adriane Eliza Ruzanowsky (PMDB) falou sobre os desfiles cívicos realizados no último final de semana nos bairros Serra Alta, Rio Vermelho e Centenário, questionando a falta de secretários da atual administração nestes desfiles, desprestigiando estes desfiles. A vereadora falou ainda sobre a questão dos professores de educação infantil, que na gestão passada foram promovidos de recreadores a professores de educação infantil por decreto, o que é inconstitucional. Para ela, não houve nenhuma irregularidade, apenas o reconhecimento dos profissionais de educação que atuam nessa área.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA