Apenas o fato de existir tantas dietas e pessoas falarem coisas tão diferentes, já é a prova de que não existe uma dieta superior a outra. A grande verdade é que o sucesso do emagrecimento depende da capacidade de cada um de adesão a um plano alimentar.
Vários estudos mostram que na média diversos tipos de dietas, com baixo carboidrato ou baixa gordura, tempos de alimentação diferentes, por exemplo a frequência de comer a cada três horas ou jejum intermitente, tendem a ter resultados muito semelhantes. Mas claro que essas estratégias não são universais, para algumas pessoas, diminuir a quantidade de carboidratos pode ser uma estratégia interessante para melhorar a saciedade, para outras, aumentar a quantidade de fibras também pode ser interessante.
No final das contas, o que realmente ajuda a perder peso, é consumir menos calorias do que se gasta e existem várias formas diferentes de chegar nisso, a questão é descobrir qual é a maneira que funciona melhor para você. Não adianta nada uma pessoa que gosta de consumir carboidratos aderir a uma dieta com restrição do mesmo, que sabe que não conseguirá manter a longo prazo.
Achar individualmente a melhor opção é o segredo do sucesso na perda de peso e cada dieta deve ser personalizada e indicada por um profissional de saúde.
Para mais informações, assista ao vídeo no canal Doutor Ajuda no youtube.
Fonte: Brasil 61