Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

FIESC reúne grandes empresas para discutir ações conjuntas de responsabilidade social

Terça, 23 de julho de 2024

 
Tigre, Portobello, ArcellorMittal e WEG estão entre as participantes; encontro objetiva estimular trabalho em rede para potencializar iniciativas no estado
Clique para ampliar

Um evento na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta terça (23) reunirá grandes empresas do estado para pensar ações conjuntas de responsabilidade social.

O tema ganha cada vez mais espaço no mundo corporativo por causa de problemas emergentes, como desastres ambientais e migrações, e de pautas contemporâneas, como inclusão e diversidade.

Tigre, Portobello, Duas Rodas, ArcellorMittal, WEG, Diamante Energia, ENGIE, Celesc, Khrona e Portonave estão entre as confirmadas.

A Força do Pilar S terá participação de Fabiana Prianti, da B3, a bolsa do Brasil, destaque no ranking nacional de apoio a projetos sociais, com cerca de R$ 60 milhões por ano.

O objetivo do evento é estimular que as empresas trabalhem em rede para potencializar ações sociais no estado, diz o gerente de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato.

EXPERIÊNCIA

A anfitriã FIESC tem desde 2019 uma gerência de Responsabilidade Social, com programas que tratam de infância, voluntariado, educação, saúde, emprego, pessoas com deficiência, incentivos fiscais e doação de equipamentos.

A entidade entende que Santa Catarina é destaque em temas como educação, saúde, desenvolvimento humano e geração de emprego, mas tem desafios a superar, e empresas socialmente responsáveis podem contribuir.

ESG

Responsabilidade social integra o pilar S do ESG, sigla em inglês para as práticas ambientais, sociais e de governança que cada vez mais têm sido adotadas pelas empresas e cobradas pelos consumidores.

Em resumo, ESG indica se uma organização é sustentável, socialmente consciente e administrada dentro de critérios éticos e transparentes, o que é bom para empresas, colaboradores e comunidades onde estão inseridas.

O termo surgiu em 2004, em uma publicação da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, se tornou mais evidente a partir de 2020, na esteira da pandemia do coronavírus, que explicitou a relação de interdependência entre governos, empresas e sociedade.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA