Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cartão de débito: lojistas pedem tarifa fixa e reclamam de taxa sobre vendas

Terça, 06 de setembro de 2011

 
Os lojistas tentarão alterar as tarifas das credenciadoras de cartões, que hoje cobram, em média, 2% do valor de cada venda realizada pelos comerciantes. De acordo com a CDNL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), tal iniciativa terá como objetivo regularizar a cobrança de uma tarifa fixa por operação e não mais pelo volume de vendas.

“Buscamos uma tarifa fixa. O custo de uma operação eletrônica é o mesmo em todas as transações, independente da venda ser de R$ 50 ou de R$ 500”, diz o superintende da Confederação, André Luiz Pellizzaro. Na opinião dele, o custo de tais operações é inviável ao comércio nacional e afeta diretamente as micro e pequenas empresas, que não podem arcar com as cobranças.

Apoio
Para tentar modificar o quadro atual, a CDNL buscará o apoio do Banco Central e da Frente Parlamentar Mista do Comércio Varejista. “Nos próximos dias, nos reuniremos com o presidente da Frente Parlamentar e, posteriormente, agendaremos uma audiência com o Banco Central para tentar uma negociação”, diz Pellizzaro.

O intuito da CDNL será obter uma aprovação no Congresso que classifique as credenciadoras de cartão como instituições financeiras, alterando a regulação delas no Banco Central e das tarifas em questão.

“Ainda não definimos qual seria o valor mais apropriado por operação, mas buscaremos uma tarifa fixa que cubra os custos da transação eletrônica e que não seja injusta para o consumidor e para o comerciante”, afirma Pellizzaro.

Fonte: Equipe InfoMoney


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA