São Bento - A Chacabru, empresa têxtil instalada em São Bento do Sul, fará ampliação de estrutura e quadro funcional. Com incentivos da Prefeitura, a malharia mantem sua estrutura num galpão do Condomínio Empresarial, localizado no bairro Colonial. Atualmente a Chacabru emprega cerca de 80 costureiras, e com a ampliação da estrutura mais 40 deverão ser contratadas.
Segundo o diretor de Novos Negócios Jonathan Roger Linzmeyer a reforma deve iniciar nos próximos dias e a previsão é que as atividades iniciem ainda em 2011. “O interesse na ampliação partir do próprio empreendedor, que viu em São Bento do Sul uma oportunidade de crescimento. O município também ganha muito com isso, principalmente na criação de novos postos de trabalho”, ressalta Jonathan.
Conhecida pela qualidade e diversidade na produção de peças infantis, a Chacabru também se destaca pelo zelo operacional. Com sede na cidade de Gaspar, a empresa demostra preocupação e estima quando trata da questão mão de obra. “Procuramos investir também na qualificação profissional, e somente em 2010 foram formadas mais de 100 costureiras e em 2011 outros cursos estão em andamento e novas costureiras em breve estarão aptadas e disponíveis no mercado de trabalho”, explica Jonathan.
Costureiras serão recolocadas no mercado de trabalho
No último dia 30 de agosto a Cativa Têxtil, unidade de São Bento do Sul, anunciou o encerramento de suas atividades no município. O comunicado oficial explica que a unidade exercia as funções de costura e teve seu desligamento devido ao atual momento estagnado do mercado.
Diante disso Jonathan frisou que os funcionários da Cativa poderão ser recolocados no mercado de trabalho com novas oportunidades que estão sendo criadas. “O objetivo é trabalhar para que essas costureiras sejam recolocadas em outras empresas têxteis instaladas em São Bento”, disse. Além da ampliação da estrutura da Chacabru, que vai proporcionar mais 40 novos postos de trabalho, Linzmeyer afirma que outras malharias já confirmaram interesse nessas contratações.