Governador Raimundo Colombo vai a Brasília nesta segunda-feira
Florianópolis - Após audiências internas durante o período da manhã desta segunda-feira (5), o governador Raimundo Colombo vai a Brasília. Na agenda, estão dois compromissos: uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, e a participação na posse do ministro do Superior do Tribunal de Justiça, desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi.
Acompanhado do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, o governador Raimundo Colombo vai assinar um termo de cooperação entre o Estado e o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. Em audiência recente, o ministro garantiu um repasse de R$ 30 milhões, que será destinado à reconstrução de cidades catarinenses impactadas por catástrofes naturais, conforme o plano de trabalho elaborado e apresentado à Secretaria Nacional de Defesa Civil. “O Governo Federal, principalmente por meio do Ministério da Integração, tem se mostrado muito parceiro de Santa Catarina, principalmente pelas catástrofes naturais que atingem o Estado constantemente”, afirmou o governador Raimundo Colombo.
Logo após a reunião, o governador Raimundo Colombo participará da posse do desembargador Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, que assume como ministro do Superior tribunal de Justiça. Durante os eventos, o governador Raimundo Colombo será acompanhado também pelo secretário-executivo de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.
Agenda:
14h30 – assinatura de protocolo de cooperação com o Ministério de Integração Nacional, na sede do órgão.
16h – posse do desembargado Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, como ministro do Superior do Tribunal de Justiça, no auditório do STJ.