Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Avaí perde para Atlético-MG por 2 a 0

Sábado, 03 de setembro de 2011


Leão, que ficou com 20 pontos, caiu para a 18ª posição na tabela

 

Em um confronto direto, de duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Avaí, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Os mineiros venceram os catarinenses por 2 a 0 e subiram para a 15ª colocação no Brasileiro, com 21 pontos. O Leão, que ficou com 20 pontos, caiu para a 18ª posição e, na próxima rodada, quarta-feira, dia 7, encara o Santos, na Ressacada.

Crônica do jogo
O Avaí começou o jogo mais cauteloso e deixou o Atlético-MG tomar a inciativa. Apesar de o time do técnico Toninho Cecílio fazer um bom bloqueio defensivo na intermediária, aos poucos os donos da casa encontraram o caminho do gol e passaram a empilhar chances. Aos 14 minutos, Neto Berola tocou de calcanhar para André e o atacante do Galo chutou forte, por cima do travessão, sem direção.

Pouco depois, aos 17, outro lance de perigo. Neto Berola, sempre ele, recebeu lançamento de Mancini na área e o goleiro Felipe se antecipou para fazer a defesa. Nesse momento, o Atlético-MG estava mais perto de abrir o placar do que o Avaí, que não conseguia acertar uma jogada no setor ofensivo.

Apenas aos 26 minutos, com Acleisson, em um chute de fora da área, é que o Leão esboçou uma reação. O problema é que o Atlético-MG tinha amplo domínio e traduziu essa superioridade em gol, aos 28, quando Arlan fez contra. O inquieto Neto Berola outra vez escapou pelo lado direito, cruzou para o meio da área, e Arlan, que vinha na corrida, não conseguiu tirar a perna. Acabou empurrando a bola para o fundo das redes do Leão.

Em desvantagem no placar, o Avaí decidiu, então, a jogar futebol. Tratou de atacar o adversário e criou um lance de grande perigo aos 36 minutos, com Rafael Coelho. O atacante azurra recebeu passe na medida de Lincoln e, dentro da área, chutou em cima do goleiro Renan Ribeiro. No rebote, ele tentou concluir de cabeça e o zagueiro Leonardo Silva tirou a bola em cima da linha, também de cabeça.

No segundo tempo, o Avaí voltou com a mesma formação, mas com postura diferente. Prova disso é que quase chegou ao empate aos quatro minutos, com Dirceu, de cabeça. Renan Ribeiro salvou. Para dar maior poderio ofensivo ao time, Toninho Cecílio resolveu mudar o time. Aos nove, o meia Dinelson entrou no lugar do volante Diogo Orlando, mas o time não melhorou.

Ainda assim, o Leão teve grande chance de empatar aos 23 minutos, outra vez com Rafael Coelho. Na saída de Renan Ribeiro, ele tocou fraco e o goleiro salvou. Como diz um velho ditado, quem não faz leva. E foi o que aconteceu. Aos 34, em uma bobeira da defesa azurra, Daniel Carvalho chutou cruzado, sem chances para Felipe. Com a vitória garantida, o Galo tratou de tocar a bola e fazer o tempo passar.

Ficha técnica
ATLÉTICO-MG (2)
Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Triguinho) e
Daniel Carvalho; Neto Berola (Guilherme) e André (Magno Alves). Técnico: Cuca

AVAÍ (0)
Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Acleisson, Diogo Orlando (Dinelson), Pedro Ken e Lincoln (Caíque); Robinho e Rafael Coelho (Cleverson). Técnico: Toninho Cecílio

Gols: Arlan (A, contra), aos 28 minutos do 1º tempo; Daniel Carvalho (At), aos 34 do 2º tempo.
Amarelos: Diogo Orlando, Robinho (A), Mancini (At)
Arbitragem: Paulo Cesar Oliveira auxiliado por Carlos A. Nogueira Junior e João B Nobre Chaves
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA