As obras no Posto Central seguem em ritmo intenso. Nesta quinta-feira (18), por exemplo, a base da rampa de acesso foi concretada. Essa e outras ações estão dando uma cara nova à unidade, que estava com a mesma estrutura de, estima-se, 50 anos atrás. No total, R$ 1.756.972,96 estão sendo investidos no local.
Além da rampa dentro das normas de acessibilidade, haverão vagas especiais e de embarque e desembarque em frente à unidade de saúde, uma antiga solicitação dos usuários. “Isso facilitará que pessoas com mobilidade reduzida ou que estejam com mal estar possam entrar e sair de forma mais tranquila”, citou o prefeito Antonio Tomazini.
O engenheiro responsável pela obra é Rodrigo Schreiner e a arquiteta responsável é Chiara Destro, que comenta que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que faz parte do prédio, também está avançando. “Os serviços de fundação, alvenarias e lajes estão em execução”, citou. No CEO, o destaque principal é para ampliação dos consultórios, que totalizarão sete.
As intervenções realizadas atingiram cerca de 32% de todo o trabalho a ser executado no Posto Central, sendo que foram necessárias demolições e outras adequações para alinhar o layout da edificação ao projeto. A expectativa de finalização dos trabalhos é de seis a oito meses.
Assessoria de Comunicação