Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas. Nesta semana, a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), abriu uma licitação para contratação da empresa que vai assumir as reformas dos centros de treinamento de ginástica artística, taekwondo e da FMD, todos localizados no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
Empresas interessadas devem mandar propostas até 8h30 do dia 30 de abril de 2024. A vencedora terá que fornecer os materiais, mão de obra, entre outras obrigações. Dúvidas sobre o edital ou outro assunto relacionado à reforma podem ser sanadas no Departamento de Suprimentos e Patrimônio da Prefeitura, seja presencialmente ou pelo (47) 3631-6125. Confira o edital no site saobentodosul.atende.net.
Obra necessária
De acordo com Luciano Weidner, diretor presidente da Fundação, a reforma vai trazer bem-estar e comodidade aos frequentadores, já que atualmente os locais de treinamento estão em más condições de uso. Ele comentou que, por diversas vezes, os atletas da ginástica bateram o pé no teto, passaram calor nos treinos por conta da temperatura excessiva dentro da sala e viram a chuva entrar pelo telhado.
No taekwondo não foi diferente. Alguns treinos, inclusive, tiveram que ser paralisados devido a quantidade de chuva dentro do espaço. “O taekwondo, que está até com atletas em ascensão a nível mundial, foi prejudicado por essas intercorrências”, lamentou Luciano.
Com a reforma autorizada, os centros de treinamento mudarão de espaço, entretanto, permanecendo no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Segundo o diretor-presidente, a ginástica artística passará para as dependências da antiga feira municipal e o taekwondo irá para a atual sala da ginástica artística. A sede da FMD também será contemplada na obra, seguindo para a sala de treino do taekwondo.
Para sanar os atuais problemas, o telhado do complexo esportivo será todo reformado. “Vamos levantar uma estrutura metálica de sete metros e trocar mais de mil metros de telhado, revestindo com a chapa sanduíche. Ela é feita com duas chapas de metal divididas por uma camada de isopor, o que vai ajudar no isolamento acústico e térmico”, disse Luciano. Para completar, serão feitas adequações nos banheiros, que poderão ser utilizados por pessoas com deficiência.