A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Centro de Vigilância e Saúde, divulgou um novo boletim semanal com os números de casos de dengue confirmados, descartados e em investigação.
Da última semana para cá, um aumento expressivo foi registrado. De 56 confirmados na semana anterior, o município agora contabiliza 71 casos. Há também 266 descartados e 129 em investigação.
Com os casos de dengue subindo, é importante ressaltar que os cuidados devem se intensificar. Recipientes que acumulam água expostos à céu aberto podem virar um perigoso foco para o mosquito Aedes Aegypti. A população deve estar atenta aos objetos no entorno de casa e nas ruas.
Tecnologia para os agentes
Uma novidade está prestes a se concretizar para os agentes da dengue em São Bento do Sul. Dentro de alguns dias, todos receberão tablets para trabalhar.
O objetivo, segundo Sandro de Jesus Plazido, chefe de Controle de Vetores e Entomologia, é otimizar o trabalho. “A produção vai aumentar e também vamos utilizar menos papel. É uma boa ferramenta”, disse.
Os tablets, segundo ele, entrarão em operação dentro de 15 dias, tendo sido viabilizados através de uma colaboração com a Prefeitura de Itajaí, desenvolvedora do sistema e referência no estado em tecnologia em serviços públicos.