Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Região Sul: Duas das três UFs registram alta na busca do consumidor por crédito em fevereiro, revela

Sexta, 12 de abril de 2024

Em fevereiro, de acordo com o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian, duas das três Unidades Federativas (UFs) do Sul apresentaram alta na busca pelo recurso financeiro. O destaque ficou com o Rio Grande do Sul, que registrou crescimento de 3,0%, à frente de Santa Catarina, com 2,2%. Confira, no gráfico abaixo, os dados completos da região: 

No cenário nacional, fevereiro marcou queda de 0,2% na busca dos brasileiros por recursos financeiros. Esta foi a menor redução do índice no período de 12 meses, aproximando-se da estabilidade. Confira, no gráfico abaixo, os dados mês a mês:

“Como previsto, estamos observando os impactos graduais da diminuição da taxa básica de juros e da inflação, porém, ainda serão necessários alguns meses até que alcancemos resultados favoráveis. Neste momento, é importante que os consumidores interessados em adquirir crédito estejam conscientes da importância do planejamento financeiro”, comenta o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi. 

 

Na visão por renda pessoal mensal dos consumidores, aqueles que embolsam mais de R$10.000 tiveram a maior queda (-2,0%), enquanto os que ganham até R$ 500 permaneceram sem variações. Veja, na tabela a seguir, os números completos nesta visão:

Unidades Federativas começam a mostrar recuperação  

 

Ainda segundo o levantamento, de todas as Unidades Federativas (UFs) do país, a maioria registrou alta em fevereiro em comparação ao ano anterior, com destaque para Alagoas (11,7%), Amapá (9,8%) e Sergipe (8,0%). Oito estados apresentaram queda no período. Confira o desempenho de todas as UFs no gráfico abaixo:

Mais informações disponíveis no site oficial da Serasa Experian.

 

Metodologia do indicador

 

O Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito é construído a partir de uma amostra significativa de CPFs, consultados mensalmente na base de dados da Serasa Experian. A quantidade de CPFs consultados, especificamente nas transações que configuram alguma relação creditícia entre os consumidores e instituições do sistema financeiro ou empresas não financeiras, é transformada em número índice (média de 2008 = 100). O indicador é segmentado por região geográfica e por classe de rendimento mensal.

 

Você também lê esta notícia no site:

https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/

 

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil. Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude. Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem.

Criada em 1968, a Serasa passou a fazer parte da Experian Company em 2007, empresa global com matriz em Londres. Atualmente, é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores e protege mais de 2,2 bilhões de transações comerciais todos os anos.

 

Empodera consumidores com educação financeira, facilitando o acesso a crédito justo. Ajuda empresas de todos os portes e segmentos a tomar melhores decisões, em diversas frentes para: encontrar novos clientes, gerenciar os atuais com mais eficiência, conceder crédito ou vender a prazo com segurança, cumprir normas ESG, autenticar seus clientes e prevenir fraude e, ainda, cobrá-los no momento ideal, sem impactar o relacionamento.

 

Com o propósito de criar um futuro melhor para todos ampliando oportunidades para pessoas e empresas, capacita pessoas na área de tecnologia e impulsiona pequenos negócios e startups de impacto social por meio de programas próprios e gratuitos. É considerada uma Top Company do LinkedIn e uma das melhores empresas para trabalhar, reconhecida pelo GPTW. Também é a empresa de serviços mais inovadora do país, certificada pelo Prêmio Valor Inovação Brasil.

 

Experian

 

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar uma casa ou um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e nossos clientes a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle financeiro e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

 

Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.

 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA