A Piscina Municipal Morgana Clement recebeu um tratamento profundo nos últimos dias para receber os atletas, paratletas e a comunidade para os treinos no local. A Fundação Municipal de Desportos (FMD), gestora da estrutura, aproveitou os dias de vacância de atividades na piscina, devido ao feriado da Semana Santa, para realizar as melhorias.
Conforme explica o diretor-presidente da FMD, Luciano Weidner, foram realizados procedimentos a fim de manter a qualidade da água e outras ações. “Nesta terça-feira (3) realizamos a aspiração da piscina, que passou por uma decantação no feriado, a fim de retirar o efeito turvo da água. Foi aplicado sulfato de alumínio, deixando agir por 48 horas. Na segunda-feira foi feita a primeira limpeza e na terça-feira a aspiração do fundo”, disse.
Esclarecimento
A Fundação de Desportos alerta ainda que uma notícia falsa circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (3), afirmando que a Piscina Municipal havia sido interditada pelo Centro de Vigilância em Saúde (CVS). “Lamentamos que este tipo de informação infundada e sem verificação seja ventilada em certos veículos de comunicação, pois a Vigilância esteve no local fazendo a sua função fiscalizatória, acompanhando o processo, e não interditou em momento algum a piscina”, disse Luciano.
Após todo o trabalho de limpeza a água foi checada, apresentando índices positivos e apontando qualidade para receber crianças, jovens e adultos com segurança. “A Vigilância constatou aqui os dados, registrando números de PH e cloro corretos. Ainda nesta quarta-feira, no período da tarde, os treinos já retornam normalmente aqui na Piscina Municipal”, afirmou o diretor-presidente da FMD.