Grande desempenho na Coreia do Sul fez brasileiro se aproximar do Top 4 olímpico, que evita o confronto com chineses até a semifinal dos Jogos de Paris
O brasileiro Hugo Calderano voltou a subir no ranking mundial de tênis de mesa. Após perder posições em algumas semanas, ele voltou a subir um degrau – está em sétimo lugar, com 2.595 pontos, ultrapassando o chinês Lin Gaoyuan. O grande desempenho no WTT Champions, em Incheon, na Coreia do Sul, quando ficou com o vice-campeonato, foi fundamental para este salto.
Ele somou 700 pontos na competição – considerando o descarte de outro resultado, o saldo foi de 630. O ranking mundial dos próximos meses é fundamental para garantir um dos quatro postos de cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Paris. Com apenas dois chineses podendo atuar no individual, é importante para o brasileiro ter apenas um atleta de outro país na sua frente.
Neste caso, a briga fica mesmo restrita entre Calderano, o francês Félix Lebrun e o taiwanês Lin Yun-Ju. O europeu tem 3.202 pontos, contra 3.141 do asiático. Para o brasileiro, outro bom desempenho na Copa do Mundo, neste mês, em Macau, fará com que se aproxime ou até ultrapasse os dois. A subida no ranking desta semana só não foi maior pelo fato de Yun-Ju e Lebrun terem chegado nas quartas de final do WTT Champions, somando 175 pontos cada.
Veja os outros destaques do ranking desta semana:
Meninos – A briga segue intensa entre os outros rapazes. Vitor Ishiy voltou ao Top 100, em 99°. Eric Jouti subiu mais duas posições e agora é o 112°. Guilherme Teodoro aparece em 130° e Leonardo Iizuka é o 174°. Este último subiu uma posição no ranking de jovens e agora é o oitavo.
Bruna segue no Top 20 – Bruna Takahashi permanece na 19ª posição do ranking feminino. Sua irmã, Giulia, também segue na mesma posição do ranking adulto, em 81°, e de jovens, em oitavo lugar. Bruna Alexandre pulou três posições e está em 174°. Mesmo sem atuar em razão de uma lesão, Laura Watanabe pulou cinco posições, ficando em 244°, por conta do descarte de resultados de suas adversárias.
Sem alterações nas duplas – As principais duplas brasileiras não tiveram modificação de posição. A melhor masculina é Hugo Calderano/Vitor Ishiy, em 41°. As irmãs Bruna e Giulia Takahashi é a principal feminina, em 38°. No ranking de mistas, Bruna Takahashi/Vitor Ishiy segue em 14°.