4 hospitais catarinenses são acreditados pela ONA
Hospital Santa Catarina em Blumenau está entre os melhores do país e é acreditado pela ONA
São Paulo, março de 2024 –Anualmente, os hospitais de todo o mundo aguardam a classificação do “The World’s Best Hospitals 2024”, pesquisa realizada pela Statista, em parceria com revista Newsweek, dos Estados Unidos que revela os melhores hospitais. Na lista do Brasil, foram ranqueados 115 hospitais, sendo seis de Santa Catarina, na região sul do País. Quatro deles, o Hospital Santa Isabel, Hospital Santa Catarina, Hospital Unimed Criciúma e Hospital Nossa Senhora da Conceição são acreditados pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.
Conheça os hospitais em Santa Catarina que estão no ranking dos melhores do Brasil:
Classificação Hospital
57ª Hospital Santa Isabel – acreditado ONA
69ª Hospital Santa Catarina – acreditado ONA
75ª Centro Hospitalar Unimed
81º Hospital Dona Helena
89ª Hospital Nossa Senhora da Conceição – acreditado ONA
97ª Hospital Unimed Criciúma – acreditado ONA
Importância da acreditação – Um dos caminhos para conquistar um lugar ao pódio entre os melhores hospitais brasileiros é passar por um processo de acreditação para chancelar os padrões de alta performance em qualidade e a segurança do paciente, além de atestar a melhoria contínua de seus processos.
Em torno de 48% dos estabelecimentos nacionais, classificados neste ranking, são acreditados pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) – Instituição privada de interesse coletivo e sem fins lucrativos – responsável pelo desenvolvimento e pela gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde no Brasil. Atualmente, é a terceira maior certificadora do mundo em termos de volume de acreditação
“É muito gratificante saber que nossas organizações estão classificadas no ranking mundial dos melhores hospitais em 2024. Isto demonstra que estamos no caminho certo para a verdadeira transformação do setor saúde e melhora do processo assistencial. A ONA, sem dúvida, através do processo de acreditação, contribui muito para este desenvolvimento contínuo, cita Fábio Leite Gastal, presidente da ONA. www.ona.org.br.