O sonho da casa própria está mais perto de ser realizado para uma dúzia de famílias de São Bento do Sul. A Empresa Municipal de Habitação (EMHAB) está em andamento com a construção dos condomínios Belém I e Belém II, localizados no bairro Serra Alta. As unidades são 100% regularizadas e pré-aprovadas pela Caixa Econômica Federal.
A construção das 12 casas tem um investimento de R$ 1,385 milhão, oriundos de recursos do Fundo Rotativo da EMHAB. “As moradias serão de 52 m² e já contarão com toda a infraestrutura de água, esgoto, pavimentação, laje e um terreno excelente. Lembrando que cumprimos os quesitos que são exigidos pela Caixa Econômica e nos preocupamos em fazer dentro destes parâmetros”, frisou o diretor-presidente da EMHAB, Adriano Cubas.
O prefeito Antonio Tomazini visitou as obras para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos nesta terça-feira (13). “Será um empreendimento de boa qualidade, entregando conforto e casa segura para os seus futuros proprietários. É isso que é importante para a administração municipal, viabilizar projetos de excelência, que deem tranquilidade para quem ali for morar”, comentou.
Moradia popular
A EMHAB tem por objetivo a implantação de programas de habitação e loteamentos populares de interesse social. Para fazer parte dos seus programas, o munícipe deve fazer seus cadastro diretamente no local. “Este condomínio terá seu preço por moradia definido mais próximo de sua conclusão, conforme cálculos feitos junto à Caixa Econômica. Reforçamos a importância de se estar cadastrado, pois outros projetos nestes moldes já estão para ser concretizados”, finalizou Adriano.