A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está concluindo nesta semana o primeiro lote de obras de recapeamento asfáltico em ruas da região central. As vias contempladas neste momento são de grande fluxo de veículos e estavam com sua pavimentação deteriorada, necessitando de profundos reparos na pista, a fim de garantir segurança e trafegabilidade aos motoristas e pedestres.
O investimento realizado nesta ação foi de R$ 3,5 milhões, oriundos de recursos próprios do Município. Em 2023, na primeira fase da operação, foram realizadas as ruas: Pe. Nivaldo Dantas de Andrade, São Cristóvão, Nereu Ramos, Capitão Ernesto Nunes, Das Acácias e o trecho 1 da Avenida Argolo. Agora, em 2024, seguiu-se para o trecho 2 da Avenida Argolo, para a Estrada Rio Negro, Benjamin Constant, Gerhardt Ziesche, Dr. Cominese, Dr. Antônio Figueiredo e Eduardo Virmonde.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), ressalta que este trabalho foi pensado para que a cidade tenha vias pavimentadas com a manutenção em dia, entregando mais conforto aos visitantes e cidadãos. “Muitas destas vias têm um tráfego intenso, de moradores e turistas, e tinham a precisão de preservar a beleza da nossa cidade, bem como, eliminar problemas constantes, como buracos e outras questões. Isso causava prejuízos frequentes para o município, que agora terá essa tranquilidade”, disse.
Os trabalhos de recape asfáltico irão continuar em 2024, conforme observa o prefeito Antonio Tomazini. “Foram previstos no orçamento mais R$ 4 milhões para esta finalidade, pois a economia com manutenções ao longo dos anos nestas ruas será grande e sabemos que é preciso manter a cidade em ordem. Esta contratação é feita através do Consórcio Cincatarina, que está abrindo novo edital e em breve a Prefeitura poderá programar mais obras neste sentido, inclusive com a fiscalização ocorrendo por parte do Cincatarina”, explica o prefeito.