Missão Comercial do Brazilian Furniture gera mais de US$ 35
milhões em negócios na IMM Cologne 2024
Por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, uma iniciativa desenvolvida pela
ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) em parceria com a
ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 26
indústrias brasileiras integraram mais uma Missão Comercial IMM Cologne, com
13 delas expondo seus produtos em estandes exclusivos do projeto e todas
participando de rodadas de negócios com compradores de diversos países da Europa,
Oriente Médio e Norte da África.
O evento ocorreu entre 14 e 18 de janeiro na cidade de Colônia, Alemanha, reunindo
cerca de 750 expositores de 42 diferentes países, além de aproximadamente 42 mil
visitantes de 129 nações, exaltando a integração de comunidades como tema central
desta edição.
O panorama foi positivo para as empresas brasileiras, que conseguiram não apenas
destacar suas marcas no cenário global, mas também efetivaram um volume expressivo
de negócios. Veja em detalhes a seguir.
Empresas que expuseram na feira e participaram da Missão Comercial:
As 13 marcas brasileiras que estiveram em exposição na IMM 2024, puderam
apresentar suas novidades em móveis e soluções para o viver para visitantes
qualificados das mais diversas partes do mundo, gerando 648 diferentes contatos
comerciais e mais de US$ 21,39 milhões entre negócios imediatos e prospectados para
os próximos 12 meses.
ARBOREAL
BERTOLINI
CARRARO
DE LAVIE / TREBOLL MÓVEIS
KAPPESBERG / GRUPO K1
HERVAL/UULTIS – NORDESTE
HERVAL/UULTIS – RS
LOPAS
MULTIMÓVEIS
RONEGA
TELASUL
TRAMONTINA BELÉM
TRAMONTINA DELTA
Empresas que participaram exclusivamente da Missão Comercial:
Já as rodadas de negócios organizadas por meio da Missão Comercial culminaram em
214 contatos e mais de US$ 13,69 milhões em expectativas de negócios entre vendas
fechadas e projetadas.
ATUALLE
BECHARA
BRV MÓVEIS
CENTURY
COLIBRI
CREATORE
DJ MÓVEIS
IMCAL
INM Brasil
KITS PARANÁ
LINEA
MADETEC
MEMPRA
POLIMAN
No total, as ações somaram mais de US$ 35,08 milhões em negociações fechadas e
projetadas para os 12 meses seguintes com 862 contatos, sendo mais de 86% deles
novos contatos comerciais para as empresas brasileiras.
“Tal resultado reflete a demanda por produtos que combinam tecnologia, ciclos produtivos
sustentáveis, design integrado à indústria e autenticidade criativa. Características marcantes
do mobiliário brasileiro, enfatizando o reconhecimento e a crescente influência do Brasil no
mercado internacional de móveis”, observa a diretora-executiva da ABIMÓVEL, Cândida
Cervieri.
Com foco em viabilizar oportunidades para ampliar a participação da indústria
brasileira do mobiliário no mercado internacional, aumentando a visibilidade e o
alcance das marcas e dos produtos fabricados no Brasil, a expectativa dos
organizadores do Projeto Brazilian Furniture é de estarem de volta à Alemanha
para a próxima edição da IMM, que já tem data confirmada: 12 a 16 de janeiro de
2025. Nos vemos lá!
Sobre o Brazilian Furniture
O Projeto Setorial Brazilian Furniture é uma iniciativa da ApexBrasil e da ABIMÓVEL (Associação
Brasileira das Indústrias do Mobiliário) com o objetivo de incrementar a participação da indústria
brasileira no mercado internacional, por meio de um conjunto de ações estratégicas que têm
como base os pilares da sustentabilidade, da competitividade e do design integrado à indústria.
Para fazer parte do projeto e colocar sua marca nos maiores eventos do setor moveleiro ao
redor do mundo, acesse: brazilianfurniture.org.br.
Sobre a ABIMÓVEL
A ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) atua há mais de 45 anos na
defesa, desenvolvimento e fortalecimento da indústria nacional. A instituição promove uma
agenda positiva para o setor, beneficiando mais de 19,3 mil empresas, que geraram, em 2022,
268,6 mil empregos diretos e indiretos, produção estimada em 402,6 milhões de peças,
exportações que ultrapassaram US$ 830,7 milhões e com investimentos de R$ 1,18 bilhão. Esses
números refletem a importância da indústria moveleira no Brasil, que é o 6º maior produtor do
mundo, principalmente com os esforços da entidade na melhoria do ambiente de negócios, da
inteligência e da promoção comercial no mercado interno e externo. A ABIMÓVEL está
comprometida com o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor e da indústria brasileira.
Sobre a ApexBrasil
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para
promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para
setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações
diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os
produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de
negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas
de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva
brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca
Brasil.