Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Catarinenses conquistam 18 medalhas para o Brasil em mundial de natação

Quinta, 01 de setembro de 2011

 

Competição ocorreu na Áustria, de 20 a 27 de agosto

Florianópolis  - Os trabalhadores-atletas catarinenses que representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Natação do Trabalhador da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) trouxeram para o país um total de 18 medalhas. O torneio foi realizado de 20 a 27 de agosto na cidade de Bad Radkersburg, na Áustria. Os nadadores Beatriz Mônica Hasckel, da Celesc, de Blumenau, e Paulo Horst, da Santa Helena, de Joinville, foram destaque, ganhando todas as competições que disputaram. Beatriz conquistou 11 medalhas, sete de ouro e uma de prata nas disputas individuais e três nas provas de revezamento. Paulo trouxe sete medalhas, quatro de ouro das competições individuais, e outras duas de ouro e uma de prata do revezamento.

A equipe brasileira foi formada pelos 30 trabalhadores, representantes de 21 empresas, que se destacaram nos Jogos Nacionais do SESI, realizados em maio, em Salvador. O mundial contou com atletas de associações esportivas de 11 países. O Brasil conquistou o primeiro lugar no quadro de medalhas do Mundial de Natação com 141 medalhas, sendo 74 de ouro, 46 de prata e 21 de bronze na disputa. A seleção da Itália ficou na segunda posição com 103 pódios. Foram 56 medalhas de ouro, 25 de prata e 22 de bronze. A Holanda terminou em terceiro, com 124 medalhas, 39 de ouro, 41 de prata e 44 de bronze. "A boa participação estimula à adesão de colegas a prática esportiva. Esses atletas são referências positivas e demonstram que a atividade física traz, além de benefícios para a saúde, outras oportunidades", explica o chefe da delegação Fábio Rodrigues, do SESI de Santa Catarina.

Membro Internacional

O SESI é a única entidade brasileira membro da CSIT. A Confederação Esportiva Internacional do Trabalho é uma organização que congrega as entidades internacionais de regulação de modalidades de esportes. São membros da confederação 44 organizações de 36 países.

A participação de brasileiros em campeonatos mundiais de trabalhadores é organizada pelo SESI, que promove o esporte junto às empresas com jogos municipais, estaduais, regionais e seletivas nacionais. Os torneios definem os atletas que participarão dos mundiais em diversas modalidades esportivas como futebol, tênis e vôlei, por exemplo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA