O que torna uma mulher elegante
Quem não gostaria de ter essa marca elegância na memória das pessoas quando estas pensassem em seu nome? Há quem se esgote ou mesmo se endivide para aparentar o que realmente está longe de ser. Sim, existem pessoas que vivem da imagem, pois o interior delas grita por vida, e vida verdadeira.
Certa vez, ouvi, na TV, uma pergunta a uma conhecida consultora de moda do país: “Como reconhecer a diferença entre uma bolsa “de marca” e uma falsificada sendo usada por uma mulher?”. Ela, rapidamente, respondeu: “É só ver quem é a mulher que está usando a bolsa”. A resposta me fez rir, pois era óbvia demais, mas eu nunca tinha pensado assim. Interessante a resposta e certamente pode gerar outros questionamentos nas mulheres, que prestam atenção em cada centímetro quadrado umas nas outras.
Ter bom gosto não é suficiente para ser elegante
Um mulher elegante não é somente aquela que se veste bem ou se porta refinadamente, que ostenta marcas de roupas caras, usa joias exuberantes ou exóticas, bolsas caríssimas ou mesmo “sapatos de sola vermelha”. Uma mulher realmente elegante o é até de pijama preto com bolinhas amarelas! Pois elegância não se trata de uma expressão de percepção externa, exibição de conta bancária ou coisas do gênero, mas é uma questão de calibre da alma. Ter bom gosto não é suficiente para vestir alguém de elegância. Há algo mais.
A elegância revela-se na hora da tensão, da crise, do problema grave ou no momento exato em que tudo ao seu redor tenta distraí-la e fazer dela uma simples expressão patética ou histérica no meio de tantas que já se tornaram irritantemente triviais hoje em dia. (Quantos não dizem pelas costas: “Ah, você não viu nada! Ela é bem pior!”) Nas horas mais cruciais da vida é que podemos conhecer o coração de uma mulher, sua elegância e do que ela é capaz: da vida ou da morte, do sorriso ou do ódio, do punho fechado ou dos braços abertos, do amor ou do rancor. Tudo é uma questão de escolha, pois elegância é isso: escolher o melhor. Isso faz linda uma mulher.
A mulher elegante revela-se explicitamente em suas mais variadas escolhas, das mais simples às mais nobres, das mais discretas às mais comprometedoras, pois elegância também se vive no anonimato, no segredo, sem testemunhas ou plateia. A cada escolha feita por uma mulher sensata revela-se o motivo de amor de sua vida, o que realmente importa ao seu caminho, o que é relevante na construção da sua história e Quem ela ama acima de tudo e de todos.
Elegante é a pessoa que traduz, através da sua personalidade, a sua real essência. Que não tenta parecer o que não é para agradar alguém ou algumas pessoas. Independente da classe social, do tipo de roupa que está usando, o meio de transporte que utiliza para se locomover, a pessoa pode demonstrar elegância.
Uma pessoa elegante sabe reconhecer seus erros, tenta consertá-los e não tem vergonha de pedir desculpas. Reconhecer as próprias falhas e fazer algo a respeito não é humilhação, é humildade e isso é elegante. Assim como evitar falar mal dos outros.
Através de todas estas reflexões destaco hoje a lista das minhas escolhidas no ano de 2023.
Sheyla Kolross
Michele de Oliveira Treml
Fran Morbini
Silvana Paneitz
Cybele Eichstadt Buddemeyer
Micheline Vanessa Brand
Jony e Judite Schier e o pequeno Pedrinho
Personalidade do ano
Maestro Francisco Kamienski - Banda Treml
Guerreira
Cada cicatriz em sua jornada é uma lembrança da sua coragem. Não tema as batalhas, pois são elas que moldam o heroína que você está destinada a ser. Continue a luta guerreira.
Reynaldo Pimentel - Churrascaria Bufalo Branco
Amigo Sincero
Pedro Santana Mota o bom baiano - amigo de todas as horas
Revelação do ano 23
Jaciara Machuga - revelação e destaque na politica local. Ativista do PT, já é, sem ser, a nossa melhor deputada garimpando recursos federais. Uma mulher de ação, coragem e determinação
O CARA DO ANO
Advogada Ana e o dentista Alexandre Cordeiro gente fina
A mãe Lene e a filha Emilayne, que partiu para o Chile em missão religiosa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A jovem ficará por lá 18 meses.
Viviane Vargas, profissional da mais alta competência e que assumirá o comando da assesoria de Imprensa do Legislativo são-bentense
Da esquerda para a direira: Cajal, este escrevedor, Rodrigo César, Rodrigo Filho, Marinho e Duda no Bar do Edinho em Curitiba
Eu e o proprietário Edinho
As vítimas da noite. Uma delícia!
UM FELIZ E SANTO NATAL PARA TODOS