Time egípcio se classificou para a semifinal do torneio após vitória por 3 a 1 sobre o Al-Ittihad
O Al Ahly desbancou o favoritismo do Al-Ittihad ao vencer os árabes por 3 a 1 no Mundial de Clubes 2023. Agora, os egípcios irão enfrentar o Fluminense na próxima segunda-feira (18), às 15h, em partida válida pela semifinal do torneio. O clube é um multicampeão no continente africano e possui mais de 100 anos de história. Abaixo, confira 7 curiosidades sobre o Al Ahly, em levantamento realizado pelo sites-de-apostas.net.
- Segundo time com mais presenças no Mundial de Clubes
É o quarto mundial em sequência que o Al Ahly disputa. Em toda história, é a segunda equipe que mais participou, com nove presenças no total. Somente o Auckland City foi mais vezes ao torneio, com 11 participações. Em três ocasiões, alcançou o terceiro lugar, além de outras cinco semifinais.
A equipe egípcia possui enorme compactação no campo de jogo. As linhas atuam próximas e o meio-campo é o ponto forte, com cinco jogadores que possuem bom poder de marcação e sabem sair para o jogo. O esquema é o 4-5-1, com dois pontas que atuam abertos. O lado ofensivo mais forte é o direito, com o sul-africano Percy Tau, o que sinaliza maior atenção para o Flu, já que Marcelo costuma avançar muito para o ataque.
- Técnico foi responsável por revelar Podolski
O treinador do Al Ahly é o suíço Marcel Koller, que já treinou a seleção da Áustria e equipes da Bundesliga como Bochum e Colônia. Neste último, foi responsável por promover o atacante Lukas Podolski, campeão do mundo pela Alemanha em 2024, ao time principal. Koller está no Al Ahly desde 2022 e já conquistou cinco títulos desde então.
- Tem jogador que disputou a última Copa do Mundo
O tunisiano Ali Maaloul, que inclusive fez o gol de pênalti contra o Al-Ittihad nas quartas de final do Mundial, esteve na Copa do Mundo do Catar por seu país. É um defensor canhoto, que pode atuar como lateral-esquerdo e zagueiro.