A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou mais um mutirão de castração gratuita no município. A ação é realizada entre os dias 5 e 6 de dezembro, na Igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário, onde 220 animais passarão pelos procedimentos de castração.
O prefeito Antonio Tomazini esteve acompanhando a ação e destacou, Somente nesta edição conseguimos estar realizando mais 220 castrações em nosso município. “O objetivo é reduzir o números de animais abandonados, e melhorar a qualidade de vida dos bichinhos e da população. Contribuindo com os protetores de animais de nossa cidade, e principalmente com as famílias de baixa renda que não têm condições de pagar pelas cirurgias”, destacou Tomazini.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Erminio Grein, agradeceu e parabenizou a todos que realizaram seus cadastros para castrar seus animais de estimação. Agradecemos em especial a Igreja São Paulo Apóstolo, pelo espaço cedido para realização dos trabalhos”, disse.
Cadastro – Para participar do programa, os tutores precisam preencher uma ficha de cadastro e se enquadrar em alguns critérios, sendo eles:
• Comprovação de renda familiar de até três salários-mínimos ou cadastrados no Cadastro Único junto à Secretaria de Assistência Social;
• Participação de palestra de orientação sobre os cuidados pré e pós-cirurgia;
• Assinatura da autorização para o procedimento cirúrgico;
• Comprovação de que é morador do município de São Bento do Sul.
A ficha de cadastro poderá ser retirada na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rodovia dos Móveis, próximo ao trevo do Mato Preto.
Mais informações pelos telefones (47) 3633-1367 ou 3635-4234.