O prefeito Antonio Tomazini assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras no Posto Central de São Bento do Sul na manhã desta segunda-feira (4). A partir de agora, a Secretaria de Saúde avança em desocupar a edificação para que a reforma possa começar oficialmente. No total, R$ 1.756.972,96 serão investidos no local.
Tomazini destacou que a reforma na unidade é necessária, principalmente no que diz respeito à modernização. “A estrutura de lá é a mesma de 50 anos atrás. Precisamos fazer algo pela estrutura”, garantiu. Os principais objetivos da reforma são adequar a acessibilidade do local e ampliar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), além de modernizar o espaço, como a parte elétrica.
O CEO ganhará dois novos consultórios, totalizando sete. Já a acessibilidade estará presente em todo prédio, com rampa de acesso e adequações nas portas e banheiros. Ainda, na frente do posto, haverá três vagas: embarque e desembarque, idoso e cadeirante.
Durante o período de reforma, que pode variar entre 11 e 14 meses, as atividades do posto serão remanejadas para outros locais nos próximos dias. O secretário de Saúde Marcelo Marques garantiu que os novos pontos de atendimento começarão a funcionar até dia 9 de dezembro, também no Centro da cidade.
As instalações médicas, enfermagem, procedimentos e vacinas serão locados próximos ao posto, no terceiro andar do Centro Integrado de Medicina, onde funciona o Labsca Análises Clínicas, na Rua Marechal Deodoro, 413.
Já o CEO, com as especialidade de bucomaxilofacial, periodontia, endodontia, PNE (pacientes com necessidades especiais), próteses e odontopediatria, estará na Estrada Rio Negro, 68, no Edifício Joana, próximo à Associação dos Servidores Públicos (ASP).