Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O sucesso de uma empresa depende de um bom projeto empresarial

Quarta, 31 de agosto de 2011


A Fundação Fritz Müller, em parceria com a Fundação Dom Cabral, oferece um treinamento para gestores aprenderem essa habilidade
 
Blumenau - O projeto empresarial pode fazer toda a diferença no sucesso ou não de uma empresa. Muitas empresas sobrevivem, têm lucro em algum momento, mas seus gestores não conhecem a fundo sua situação e se está realmente preparada para o futuro. Por isso, é importante ter um projeto no qual constem conceitos, modelos e instrumentos que determinem onde e de que forma o empreendimento deve chegar. Para auxiliar os empresários nesse processo, a Fundação Fritz Müller convidou o professor da Fundação Dom Cabral - quinta melhor escola de negócios do mundo -, Luiz Carlos Nery Guarabyra.
Ele foi o coordenador de uma coletiva empresarial, nesta terça-feira, 30, com representantes de diversos segmentos, quando  ensinou os presentes a elaborarem e darem continuidade a um projeto empresarial viável e fácil de ser administrado. “Não temos fórmulas mirabolantes. Temos uma metodologia prática e que pode ser adotada por empresas de qualquer tamanho”, define o professor.
Quem deve participar dessas coletivas empresariais promovidas pelo Programa Parceiros para a Excelência (PAEX), desenvolvido pelas fundações Fritz Müller e Dom Cabral? Qualquer empresário que queira dar um rumo para a empresa ou até aperfeiçoar o que já possui. “A maioria das empresas não possui um projeto empresarial bem definido. Algumas, quando chegam à coletiva, percebem que podem melhorar e muito os processos”, comenta.
De acordo com Guarabyra, o modelo empresarial aplicado na coletiva é fácil de ser seguido porque é composto de planilhas, ideologia, estratégia, entre outros conceitos, além de prever um resultado final. “Não ficamos apenas no diagnóstico. Elaboramos o plano e vislumbramos resultados. Tem empresas que em três meses já percebem diferenças”, avisa.
O professor Guarabyra possui MBA executivo em Administração pela UFRJ, é coordenador técnico do PAEX, professor de projetos aplicativos do PDE e professor associado da Fundação Dom Cabral na área de organizações e comportamento organizacional. Além disso, é sócio-diretor da Vanguarda Desempenho Empresarial Ltda e da B&F Soluções Industriais.
 
PAEX
O programa tem por objetivo implementar um modelo de gestão empresarial integrado com aplicação de metodologias focadas em melhoria de competitividade, intercâmbio intensivo com outras empresas e busca de soluções adequadas e flexíveis, além de dividir esforços e otimizar resultados, orientando para o planejamento e gerenciamento dos próprios recursos. O PAEX integra mais de 350 empresas de médio porte organizadas entre grupos regionais no Brasil, no Paraguai, no Chile e em Portugal.  Circulam, anualmente, pelos seus programas abertos e fechados cerca de 20 mil executivos. Entre as empresas que participam do programa constam Karsten, Haco, Senior, entre outras.
 
Informações sobre o PAEX no telefone (47) 3340-0566
www.ffmblu.com.br
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA