Encerram no dia 10 de novembro as inscrições para o Programa de Residência do Samae de São Bento do Sul. O programa constitui modalidade de ensino supervisionada, destinada a bacharéis e graduados em diversas áreas da Administração Pública Municipal, cuja finalidade é proporcionar o aprimoramento da formação teórica e prática dos profissionais do sistema de Justiça e de áreas correlatas.
O diretor-presidente da autarquia Osvalcir Peters destaca a importância de profissionais habilitados para que os serviços prestados pelo Samae atendam a necessidade da população com qualidade. Ainda, enfatiza que essa oportunidade de inserção dos profissionais recém-formados no mercado de trabalho a partir do Programa Residentes é uma excelente iniciativa para a ampliação de sua formação nas atividades práticas relacionadas a área específica do conhecimento.
As vagas disponíveis nesse edital são: engenharia Civil (01 vaga), Engenharia Sanitária e Ambiental (02 vagas), Engenharia Elétrica (01 vaga), Biologia (01 vaga). A carga horária semanal de trabalho na autarquia será de 30 horas. A remuneração é de R$ 3.708,59 (três mil setecentos e oito reais e cinquenta e nove centavos) para os cargos: residência em engenharia civil, engenharia elétrica e engenharia Sanitária e Ambiental; e R$ 2.188,04 (dois mil cento e oitenta e oito reais e quatro centavos) para o cargo de residente em Biologia.
As inscrições podem ser feitas por meio da Abertura de Processo Digital no Autoatendimento do site da Prefeitura. Mais informações sobre a documentação necessária e detalhamento do processo de seleção estão disponíveis no edital: https://www.
Processo de credenciamento
O processo público de credenciamento será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio do índice de mérito acadêmico acumulado do curso de Graduação exigido neste edital e, outra, de realização de prova objetiva para os candidatos habilitados selecionados.
O processo público de credenciamento será composto de uma prova objetiva com dez assertivas, elaborada com base no conteúdo programático de conhecimentos. A avaliação será realizada pelo candidato habilitado mais bem classificado disponível, em data e hora a serem definidas pelo titular da Autarquia responsável pela contratação, no momento da seleção. A prova objetiva terá duração máxima de 1h30min.
Cronograma:
Inscrições (Lista inicial): até 10/11/2023
Validação dos índices de desempenho acadêmicos apresentados: 13/11/2023 a 20/11/2023
Publicação das inscrições habilitadas: 21/11/2023
Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas: 23/11/2023
Inscrições (Cadastro de Reserva) após fim das Inscrições (Lista Inicial)
Até o fim da vigência do processo de credenciamento