Na edição em que comemora 10 anos de história, o Prêmio de Jornalismo Unimed SC abre espaço para participação popular na escolha dos vencedores das categorias especiais – “Matéria da Década” e “Novo Repórter”. Essas duas categorias foram criadas especialmente em comemoração a uma década do Prêmio. Além delas, continuam as já tradicionais “Profissional” e “Destaque Acadêmico”.
Do dia 1º de setembro, até às 10 horas do dia 30, todos podem acessar a página do evento www.premiodejornalismo.com.br e ajudar a escolher os vencedores das categorias especiais. A votação é limitada a um voto por CPF e as produções mais votadas em cada categoria serão as vencedoras. A premiação dos ganhadores vai acontecer no dia 30 de setembro, às 12 horas no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC).
Categorias especiais
A Matéria da Década vai escolher, entre as produções vencedoras na categoria Profissional das nove edições anteriores, a que melhor representa o evento em cada uma das subcategorias – TV, Rádio e Jornal/Revista. Os concorrentes puderam enviar suas defesas, justificando os motivos pelos quais suas produções merecem levar o título de “Matéria da Década”.
Já a categoria Novo Repórter é destinada a estudantes do ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Os alunos enviaram vídeos falando sobre temas relacionados à saúde e/ou qualidade de vida. Desde o início, os inscritos tiveram seus vídeos expostos no site do Prêmio e, em uma primeira fase, o vídeo mais votado ganhou uma câmera fotográfica.
Votação
Os finalistas das duas categorias estarão no site a partir do dia 1º de setembro. Na categoria Matéria da Década, serão três finalistas para cada subcategoria (TV, Rádio e Jornal/Revista). As matérias mais votadas em cada uma delas vai premiar um Ipad para cada um dos autores.
Já a categoria Novo Repórter terá um finalista para cada região catarinense onde a Unimed SC atua. O autor do vídeo mais votado ganhará um Netbook, e a escola na qual ele está matriculado ganha R$ 1.000,00 em doações de equipamentos a serem definidos em comum acordo com a Unimed SC.
A votação vai até às 10 horas do dia 30 de setembro no endereço www.premiodejornalismo.com.br
Na página é possível ainda conferir informações gerais sobre o evento e todas as categorias. Na segunda quinzena de setembro, será divulgado também os finalistas das categorias “Profissional” e “Destaque Acadêmico” deste ano. Além disso, o Prêmio também está presente nas redes sociais: