Lays Silva vence a prova dos 100 metros pela segunda vez consecutiva no fim de semana, em Bragança Paulista (SP) |
A joinvilense Lays Silva, atleta do Time UniSociesc, alcançou mais um excelente resultado na temporada. No fim de semana, a jovem estudante do curso de Educação Física confirmou o bicampeonato brasileiro na prova dos 100m com barreiras. A competição aconteceu em Bragança Paulista (SP) e fez parte da programação do Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-23.
Esta é mais uma medalha em 2023 da atleta de apenas 19 anos. Antes do bicampeonato brasileiro sub-23, Lays ganhou a medalha de ouro no Sul-americano sub-20 e o bronze no Pan-americano sub-20 - vale lembrar que ela também já venceu o Sul-americano sub-23.
Na decisão do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23, Lays alcançou a marca de 13s93. O feito expressivo foi muito comemorado pela atleta do Time UniSociesc.
Outra joinvilense que conquistou bom resultado no Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-23 foi Mariana de Oliveira Muller, também atleta do Time UniSociesc. Ela ficou com a quarta colocação no salto triplo com a marca de 11,59m. A estudante de Educação Física da UniSociesc ficou atrás de Regiclecia Candido da Silva (13,12m), Nerisnelia dos Santos Sousa (12,71m) e Ana Luiza Dantas do Nascimento (11,73m).
Lays e Mariana, além de representarem o Time UniSociesc, fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva