Os resultados de São Bento do Sul na Educação foram apresentados em reunião nesta terça-feira (12) entre o prefeito Antonio Tomazini, o secretário municipal de Educação, Josias Terres, e servidores de diversos segmentos da educação municipal.
O objetivo do encontro, que aconteceu no gabinete, foi compartilhar dados da 4ª edição do Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios. Uma das áreas da pesquisa é Educação, que aparece em dois pilares: Qualidade da Educação e Acesso à Educação.
No quesito Qualidade da Educação, São Bento do Sul ficou na 35ª posição nacional. No pilar de Acesso à Educação, São Bento do Sul ocupa a posição 39º no Brasil e o 4º lugar no Estado.
A cidade se enquadra na categoria dos municípios com mais de 80 mil habitantes, conforme dados do IBGE. Foram avaliados 410 municípios no Brasil com essa dimensão. No ranking geral, São Bento do Sul ocupa a 46º posição, considerando todas as áreas.
De acordo com Josias Terres, secretário de Educação, “estamos muito orgulhosos dos resultados obtidos e comprovados neste Ranking, isso só é possível graças ao trabalho em conjunto de todos os servidores da educação. Em 2022 tivemos um salto de 49 pontos em relação ao ano de 2021 e é um excelente resultado”, finalizou.
O prefeito Antonio Tomazini destacou que “a educação municipal é um grande destaque no Brasil e uma das prioridades do nosso governo. Temos muito a fazer, mas essa é mais uma prova que estamos no caminho certo pensando no futuro das nossas crianças”.
Ao final do encontro, os servidores se apresentaram falando seu nome, unidade educacional e a função que exerce. A diretora de Ensino Tatiane Alves, a Diretora do Administrativo Jucélia Zotz e a diretora de Programas e Projetos Simone Lesnhak, também agradeceram pelo trabalho da equipe.
Acesse o link: https://municipios.