Rio Negrinho - Mesmo com as intensas chuvas dos últimos dias, a Secretaria de Infraestrutura realizou vários trabalhos nos pequenos intervalos de melhora no tempo.
Várias cargas de pedra britada foram utilizadas na manutenção das ruas. O objetivo foi tentar amenizar as dificuldades de pedestres e motoristas. Também foram feitos pequenos consertos com patrola em trechos críticos ou ruas de movimento intenso, como o caso da rua que da acesso ao Briskão. Em função do Festival de Dança, a manutenção foi executada permitindo que o grande movimento fluísse de maneira normal.
Outra rua patrolada foi a Martin Zipperer, que é a ligação do Pinheirinho com os demais bairros. A rua já foi licitada e está aguardando que a empreiteira inicie os trabalhos de pavimentação asfáltica, por isso não foi utilizado pedra britada no local, pois seria um material totalmente desperdiçado. A rua Alberto José Trouche, na direção da Estância, também foi patrolada. Nos próximos dias, novas manutenções serão realizadas.
Em termos de tubulações e bocas-de-lobo, a equipe comandada pelo chefe de divisão Willian Righetto, atuou em pelo menos quatro locais: dois casos foram de tubulações públicas que passam em propriedades particulares, na rua Antonio Alves de Araujo e na rua Willy Jung.
Na primeira, o serviço foi rápido com a utilização de retro escavadeira, foram realinhados tubos que sofreram infiltração e estava formando um grande buraco no local.
Na Willy Jung, o serviço foi mais complicado em função do prédio ser ao lado do rio Negrinho. Com as frequentes cheias a água voltava pelos tubos e acabou causando grande erosão por baixo do piso da garagem da residência, fazendo com que o proprietário tenha que retirar todo o piso e reconstrui-lo novamente. A prefeitura fez a parte que lhe cabia, localizando o ponto que permitia a infiltração de água e fazendo a devida troca dos tubos, o que deverá resolver o problema definitivamente.
Os outros dois casos foram bem simples, basicamente de reconstrução das bocas-de-lobo na rua Luiz Cipriano Correia, na Vila Nova, e na rua Geraldo Bagatolli, próximo ao prédio da prefeitura.
Nos últimos dias a equipe do chefe de divisão Willy Borges trabalhou na reconstrução de dois pontilhões no Rio Preto e outra pequena ponte na lateral da BR 280, próxima a rua Julia Hlawatsch, um antigo pedido dos moradores que foi atendido.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Wilson Luiz Veiss, nos dias chuvosos, além desses pequenos trabalhos, também foi aproveitado o tempo disponível dos caminhões e abastecido o britador com pedra bruta para as próximas atividades da secretaria