A fivela de campeã da prova dos Três Tambores ficou com Keyla Polizello, neste domingo (28), durante a final do 19º Rodeio Internacional de Barretos. Com o título na prova feminina, a competidora de São José do Rio Preto passa a acumular oito títulos em Barretos, sendo seis em torneios internacionais.
Montando o cavalo Doc Jay Gamey, a amazona circundou os três tambores em 17,8 segundos, totalizando o menor tempo acumulado da modalidade, 53,504 segundos.
Francielle Stephanny Rozzatti, de São Bento do Sul foi o destaque da noite nos três tambores. A amazona terminou a prova em 17s956.
Francielle, obteve a segunda posição, com o tempo acumulado de 53,85 segundos. Com o terceiro lugar, Ana Luiza Vergueiro Lobo, de Espírito Santo do Pinhal, ficou com 54,010 segundos na contagem acumulada.
Esta é a única prova em que as mulheres podem participar. Para ganhar, elas devem passar por três tambores, dispostos de forma triangular, no menor tempo possível. Se houver alguma marca de espora ou chicote no cavalo, a competidora é eliminada. Os animais que se dão melhor na modalidade são os cavalos da raça Quarto de Milha, que são habilidosos, rápidos e inteligentes.