Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - A EMENDA PIOR QUE O SONETO - DE GRAÇA AINDA É CARO

Sexta, 01 de setembro de 2023


     PEDRADAS DO PEDROKA

    Por Pedro Alberto Skiba
    

 

              De graça para mim ainda é caro

Faltou criatividade, iniciativa, bom senso, organização e até participação. Estou escrevendo antes da festa até mesmo porque não gosto de chorar o leite derramado. Lamento e faço o registro. As comemorações dos 150 anos de São Bento do Sul e as iniciativas para a festa, estão pobres e não fazem jus a data. Faltou liderança e por conta desta, faltou participação da comunidade. Não houve envolvimento de entidades, escolas, clubes. Alguém se adonou das iniciativas querendo levar as glórias e a decepção e as críticas terão um só destinatário.  O Prefeito Municipal que não soube delegar, comandar, estar a frente. Não soube sequer aproveitar a capacidade de sua presidente da Fundação Cultural que, o que fez, fez bem. Não se viu nenhuma iniciativa envolvendo as escolas do município, um concurso de redação, poesias, competição de fanfarras. Alguém lendo estas linhas lembra das grande gincanas que mobilizavam a população? Da eleição de uma Rainha do Sesquicentenário? De um Baile Municipal? De um show exclusivamente com nossos talentos, que não são poucos. Banda Treml, Bandinha do Opa, Sonatas, Sluminski, Worel, Pança, Chico Kamienski, Brosowski, Márcio, Leandro Paneitz, Juliana e Judite, Jonny Schier, Trio Edelweiss, Ivana, Greicy, Orquestra de Câmara, 1º Choro, me perdoem outros não lembrados, mas são músicos para encher a praça dos Imigrantes. Desprestigiaram  nossos antepassados, cujas origens nunca foram de sertanejos, cujos valores sempre exaltarei, mas que não fazem parte da nossa cultura, principalmente com as duplas contratadas para aqui se apresentarem. Ah! Mas serão shows gratuitos, dirão alguns. Não existe almoço de graça na avenida Paulista  nem na Barão do Rio Branco. Todos serão pagos e com dinheiro público. Quer dizer com o seu dinheiro. Então você pagou antecipado. Mais uma demonstração de pouca valorização dos nossos talentos que aqui quando se apresentam tem que fazer cortesia.   Já para os sertanejos que virão cantar sem saber direito onde estarão o pagamento é adiantado e não é pouco.  E, você batendo palmas. Triste comemoração. Perdão, mas me incluam fora dessa. Os de 50 anos passados foram muito mais competentes.

- Padre Ciano alertou  que o monumento de São Bento, a ser instalado no morro da Matriz, terá sob seu olhar e vigilância os poderes Legislativo e Executivo, para que não comentam asneiras.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)

 

 

PARABÓLICAS

- Trump escondeu documentos sigilosos. Bolsonaro, jóias preciosas.

- Só para alegrar os catarinenses eleitores de Jorginho Melo. A filha de Michele Bolsonaro foi nomeada para trabalhar no escritório do Governo Catarinense em Brasília. Salário de R$13.000,00. Salve Jorge!

- Decisão do STF nesta sexta-feira que discute distribuição das sobras eleitorais poderá fazer com que Silvio Dreveck assuma cadeira na Câmara Federal.

- Os que defendem aliança do PP com Ismar Becker, esquecem a fronteira de aço cuja chave está em poder do arqui-inimigo Frank Bollmann. Aliás o que já ouvi de ambos, contra ambos é impublicável. Mas, como política  é a arte de engolir sapos, e estomago de politico  é um brejo, tudo é possível. Te cuida Pacheco!

- Se conhece a cultura e educação de um povo pelo número de lombadas na cidade. 

- A inteligência pode ser artificial, mas tem muita burrice real.

- Além de quem matou Odete Roitman e quem mandou matar Mariele, agora quero saber quem mandou matar o Prigozhin?

- Quem aposta em reeleição é bom lembrar que nos últimos 50 anos em São Bento do Sul, apenas um, Silvio Dreveck, foi reeleito prefeito. Barbinhas de molho Tonico.

 TBT

 


Presidente da Câmara de Vereadores Edi Salomon, única autoridade municipal presente, ao lado do empresário

 
DESCERIMONIAL

Informalismo, travessura, desplante, impavidez, temeridade,  atrevimento, ousadia, afoiteza, arrojo, audácia, intrepidez, imodéstia, são alguns antônimos de palavra CERIMONIAL. Aliás predicados usados por quem de serviçona Prefeitura Municipal quando de seus eventos. Está se tornando uma prática desrespeitosa nos atos oficiais. Quase um desaforo. Tem cursinho! 

- Se toca Tonico, a rasteira é grande e não venha culpar a imprensa.

- Esta é para a  vereadora Karin Lili Fechner (MDB). Recentemente publiquei matéria sobre denúncia feita por médicos sobre a atuação do Hospital Sagrada Família. (https://www.jornalevolucao.com.br/textos/64875/1/hospital-e-denunciado-no-ministerio-publico-). Estranhei que nenhuma manifestação do Legislativo tenha sido feita. A matéria inclusive alerta para o risco de perdermos a Oncologia. Ainda está em tempo de alguém se manifestar.

A EMENDA SAIU PIOR QUE O SONETO - Assim pode se classificar a nota de "Esclarecimento" enviada pela Prefeitura Municipal, com relação ao assunto Expoama:

1) Não esclarece coisa alguma;

2) Não foram as redes sociais, a decisão é do Tribunal de Contas do Estado;

3)  A nota é apócrifa e não se sabe sequer quem responde pela Assessoria de Imprensa;

4) De graça, é muito caro;

5) Mais amadorismo revelado

 


 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA