As inscrições seguem até o dia 29 de setembro e os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 5 mil.
O Sebrae tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo, por isso lança edital para selecionar Bolsistas de Estímulo à Inovação para atuar no Projeto Agentes Locais de Inovação (ALI).
Os interessados deverão ter formação acadêmica em qualquer área do conhecimento, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e experiência comprovada de 6 meses com pequenos negócios, gestão e/ou tecnologia e inovação. As inscrições seguem até o dia 29 de setembro no site http://sebrae.sc/ali, e o valor da taxa de inscrição é de R$30 (trinta reais).
São cinco segmentos de atuação, sendo: Produtividade – Bolsas de Extensão Tecnológica, cujo objetivo é aumentar a produtividade das Micro e Pequenas empresas usando ferramentas e metodologias inovadoras; Rural – Bolsas de Extensão Tecnológica, para promover o extensionismo tecnológico, estimular a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores para as empresas rurais; e Educação Empreendedora – Bolsas de Transformação Digital - Bolsas de Extensão Tecnológica, para aumentar a produtividade visando a implementação de soluções digitais; Ecossistemas - Bolsas de Inovação Territorial, para ativar a inovação no território, como forma de articular, integrar e dinamizar os atores de inovação, contribuindo para a promoção do desenvolvimento local e Indicação Geográfica - Bolsas de Inovação Territorial, para aumento da maturidade da IG.
Venara Rodrigues, analista de negócios do Sebrae/SC, enfatiza os requisitos da seleção.
“É importante que o candidato tenha um perfil proativo para atuar junto a pequenas empresas e, em conjunto com os empresários, possa identificar oportunidades de inovação. O Sebrae/SC oferece toda a capacitação para o bolsista antes de iniciar as atividades”, explica.