Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento terá mais dez pontos de acesso à internet

Segunda, 29 de agosto de 2011

Edital está em fase de licitação

 

Clique para ampliar
Certificados aos alunos foram entregues nesta semana, no próprio Centro de Inclusão Digital (Foto Luciane Nagorski/PMSBS)
 

São Bento - A prefeitura de São Bento do Sul disponibilizará nas próximas semanas mais pontos gratuitos de acesso à internet no município. Atualmente o sinal é distribuído na praça Getúlio Vargas. Com o novo projeto, demais bairros serão beneficiados. O edital, que está na fase licitatória, prevê a distribuição do sinal de internet banda larga via rádio no bairro Oxford, em dois pontos: praça Leopoldo Rudnick e Terminal Urbano. No bairro Centenário, a implantação do projeto acontece na praça Marechal Rondon e no Terminal Urbano. Para Serra Alta, o acesso será possível na praça Henrique Loyola, estendido até o Terminal Urbano. No Centro, além da praça Getúlio Vargas, também serão instalados pontos na Rodoviária, no Terminal Urbano, na Praça Centenário e no Calçadão.

 

INCLUSÃO

Inaugurado em março deste ano, o Centro de Inclusão Digital do bairro Oxford formou os primeiros cinquenta alunos. O curso de informática básica gratuita oferecido no local possibilita aos novos usuários conhecerem mais sobre as funções básicas do computador. O manuseio de planilhas eletrônicas, a digitação de texto, o uso de mídias digitais e o acesso às redes sociais também fazem parte do treinamento. Na manhã de segunda-feira última, os alunos da primeira turma receberam o certificado das mãos da professora Mirian Slominski. O coordenador do Centro de Inclusão, Tiago Martinhuk, parabenizou todos os participantes e ressaltou a força de vontade e o interesse de cada um. "Sempre é possível fazer a diferença e participando deste curso certamente vocês estão fazendo a sua parte", disse Tiago.

A entrega de certificados também aconteceu para as demais turmas - na terça às 9:30 e na quarta-feira às 14:30. Localizado junto ao Centro de Atendimento ao Turista, no trevo do Mato Preto, a sala conta com dez computadores com acesso à internet. A comunidade pode utilizar os equipamentos nos horários em que não houver aula no centro, para realizar pesquisas e trabalhos escolares, entre outros. "O Centro de Inclusão Digital, tanto a unidade localizada no hall da prefeitura quanto a instalada em Oxford, pode ser utilizado gratuitamente pela comunidade", completa Tiago. Maiores informações podem ser obtidas nos telefones 3631-6118 (Centro) e 3626-7187 (Oxford).

 

FORMANDA

A formanda Carmem Leoni Schmidt agradeceu a professora e a prefeitura pela oportunidade de realizar o curso de informática. Aos 58 anos, Leoni contou que procurou o Centro depois de ter iniciado um treinamento em Teologia. "Senti muita necessidade de conhecer mais sobre informática para conseguir acompanhar melhor o curso que estou fazendo na área de Teologia", explica. Ela disse que teve o primeiro contato com o computador no curso. "Nunca tinha me interessado antes e quando precisei deu tudo certo", ressaltou Leoni, frisando a dedicação e empenho da professora.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA