Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedradas do PedroKA - Vai voltar - Carismático - Parabólicas

Quinta, 17 de agosto de 2023


Ele vai voltar

Edi Salomon, quem visitei ontem, está em plena recuperação, após passar por quatro delicadas cirurgias. Graça a Deus, sua fé, família e preces dos amigos ele vai ficar novo em folha. Quem foi vereador por 7 legislaturas não pode ter perdido o gosto pela política. E,  Edi é destes. Me confessou que nas próximas eleições estará de volta. E, já antecipo, serei seu soldado eleitoral e meu voto é dele. Vai com fé amigo e o eleitor são-bentense saberá reconhecer tudo que você já fez por esta cidade e população.

CARISMÁTICO

Ao associar a democracia à necessidade de lideranças carismáticas, Dorna ( A Psicologia Política, o Líder Carismático e a Personalidade Democrática o Autor: Alexandre Dorna) coloca os(as) leitores(as) diante de uma questão desafiadora, uma vez que as definições convencionais de carisma referem-se a características que, muitas vezes, transcendem a simples humanidade. Tomem-se como exemplo dois resultados do verbete em dicionários populares da língua portuguesa:

a) "dons e graças concedidas pelo Espírito Santo; conjunto de qualidades excepcionais de certas pessoas" (Micaelis, 2000);

b) "força ou dom concedido por graça divina; qualidades especiais de liderança (política, etc.) derivadas de individualidade excepcional" (Ferreira, 2000).

Carisma, poder e vocação são categorias weberianas e, como tais, aludem a tipos ideais, raras vezes realizados integralmente por seres humanos comuns. Weber (1991:159, citado por Almeida, 2004) associa o carisma a uma qualidade pessoal considerada extra-cotidiana [...] em virtude da qual se atribui a alguém poderes ou qualidades sobrenaturais, sobre-humanas ou exemplares.

 

                Padre Luciano Toller  - Pároco da Matriz do Sagrado Coração de Maria em São Bento do Sul-SC

 

Diante deste preâmbulo ouso me aventurar sobre o comportamento de uma personalidade que aqui chegou devagarinho, foi tomando conta do seu espaço, aumentando o tom de voz, se impondo e conquistando a piazada, uma armadilha do bem,  e estrategicamente preparada para alcançar os pais, os  avós, a família por inteiro e a vizinhança por influência. 

Um pregador moderno, astuto, dono da boa palavra capaz de arrebatar, conquistar e liderar. Resgatar valores e fé. Assim em pouco tempo ele conseguiu resgatar ovelhas perdidas, manter e aumentar o seu rebanho que aliviado de suas culpas permanece e renasce para a fé através de um Poder que só pode ser divino. Obrigado padre Luciano Toller, você é o CARA! Senhor da Glória!

Parabólicas

- O Juca que está em recuperação após seu internamento me confidenciou:

- Que uma ala de lideranças no PP aposta no desgaste de Mário Cesar Pacheco e no retorno de Silvio Dreveck. Será como um boi de piranha!

- Já a comissão de frente do PP estaria articulando uma bandeira branca atraindo Ismar Becker para formar chapa e disputar as próximas eleições. Mais ou menos como jogar quirera no rio para atrair lambaris!

- Que o Bolsonaro usava caneta BIC porque as de ouro mandava o CID vender. Salve Jorge!

- Na Dinamarca um membro de família de classe baixa leva duas gerações para mudar de classe na mobilidade para cima. Nos Estados Unidos, 5 gerações e no Brasil 9.

- Como dizia meu velho e saudoso pai, a família Bolsonaro "está mais suja que pau de galinheiro".

- Acerta o passo foi o nome escolhido para a apresentação do grupo Primeiro Choro, na terça-feira. Um belo espetáculo. Já tem gente no Paço Municipal dizendo que este deveria ser o slogan da administração Tomazine. Abraçou Bolsonaro. Paparicou Jorginho. Não ganhou policias nas escolas nem melhorias na Dona Francisca. Acerta o passo Tonico!

- Para turista não ver. Até o trânsito conspira contra o turismo em São Bento do Sul. O morro da Matriz deverá ganhar a estátua de São Bento, mais uma beleza que ficará na contra-mão, pois quem passa dirigindo não enxergará a exemplo do templo e do letreiro de azáleas. Pena!

- E na cidade que se orgulha se ser a maior tomadora de cerveja tem um novo bebum na classe alta. Dizem que queria quebrar o Hospital,  no estilo Míster Hyde. Foi dominado a tempo.

- Para encerrar por hoje, Magno Bollmann que não conseguiu um cargo como pretendia no governo do Estado, continua no seu périplo em busca da candidatura a prefeito nas próximas eleições.

- Já Anderson Anthony Linzmeyer, é o diretor da Indústria, Comércio e Serviços, cujo secretário Estadual é o ex-deputado Silvio Dreveck,

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA