Um homem foi preso em flagrante por manter a então companheira em cárcere privado por quatro dias em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. A mulher, que conseguiu fugir do cativeiro, relatou à Polícia Civil que foi estuprada, bastante agredida e impedida de sair pelo homem entre domingo (18) e quarta-feira (21).
O homem foi detido na tarde de quarta, quando a mulher chegou à delegacia vestindo pijamas e bastante ferida. Em buscas na casa onde os crimes aconteceram, a Polícia Civil encontrou o agressor, que tinha registro de violência doméstica, estelionato e roubo.
Além do crime de cárcere, ele vai responder por lesão corporal qualificada e estupro. De acordo com o delegado Gil Rafael Ribas, o flagrante foi convertido em prisão preventiva após um pedido aceito pela Justiça.
Após os dias de violência, a vítima conseguiu escapar da casa em que os dois conviviam, segundo a Polícia Civil, após o homem deixar a porta destrancada e ter um momento de distração.
Na casa, os investigadores atestaram que as janelas tinham grades e estavam trancadas. Um portão alto com cadeado e cercas também dificultavam a saída.
Em buscas na casa, os policiais perceberam que o local não tinha comida. As roupas da vítima também estavam picotadas e as que restaram foram jogadas na máquina de lavar com água.