Na edição desta quarta-feira, 14 de junho, o destaque do Encontro Trimestral da SCGÁS foi a participação das crianças do Projeto Arte nas Escolas, que emocionaram os presentes ao demonstrarem seus talentos em canto, violão e piano. O evento aconteceu no auditório sede do Tribunal de Contas do Estado – SC.
Com o apoio da SCGÁS, o Projeto promove ensino gratuito de música, teatro e pintura em duas escolas públicas da Grande Florianópolis. Os recursos são destinados por meio da aplicação da Lei de incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e permite a oferta de 300 novas vagas já em 2023. A expectativa é que 2300 pessoas de todas as camadas sociais sejam impactadas por esta ação.
Ao investir em projetos sociais, a Companhia reforça seu compromisso com a sociedade catarinense. Recentemente, a distribuidora anunciou sua primeira Chamada Pública permanente para projetos socioambientais incentivados para cultura e esporte.
Para Naiara Augusto, Coordenadora do Comitê que cuida das ações ambientais, sociais e de governança da SCGÁS (também conhecido pela sigla ESG), a estratégia de sustentabilidade da Companhia também compreende a promoção de melhorias significativas nas regiões onde atua, incentivando organizações do terceiro setor que se dedicam a causar impacto social relevante e capaz de ser percebido pelas comunidades lindeiras às nossas bases operacionais. Segundo a profissional, o “Projeto um Gás para o Social é uma demonstração genuína de que as pessoas fazem parte do capital mais importante desta empresa pública, e que contribuir para um presente com bem-estar torna ainda mais significativa a manutenção permanente destes editais de incentivo”.