Ressurgindo
A doação da Promosul para o Município mostra que foi mais um descarte da iniciativa privada que é "contra a estatização", daquilo que dá lucro. O Sindusmobil já publicou comunicado que a Móvel Brasil, principal impulsionadora daquele patrimônio não mais será realizada em São Bento do Sul. Chupa que é doce.
Inusitado
Na terça-feira, 06, foi inaugurada na Praça dos Imigrantes monumento alusivo aos 10 anos do Cicloturismo. Na placa descerrada a surpresa foi por conta do nome do prefeito de Corupá Luiz Carlos Tamanine, ausente do ato por estar preso, acusado de corrupção, impresso na PLACA. Quase Sucupira.
Mais Surpresa
Fantástico da Rede Globo, exibiu extensa matéria sobre desmatamento irregular na Amazônia e aproveitamento de madeiras clandestinas de corte irregular, e culminou com uma denúncia inclusive com imagens de empresas de Rio Negrinho (Nobre Made) e São Bento do Sul (Móveis Rudnick) acusadas de receptarem carga de madeiras originárias. Interessante que na segunda-feira a NSC afiliada da Rede Globo reproduziu matéria do mesmo fantástico sobre o assassinato do ator Jeff Machado, mas sobre a denúncia envolvendo empresas catarinense não fez qualquer referência. Estranho! Porque será?
-O secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous, defendeu neste sábado (10) a punição do ex-juiz suspeito e atual senador, Sérgio Moro, e do ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol pelos crimes cometidos na operação Lava Jato.
- A Polícia Federal descobriu no celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PT), coronel Mauro Cid, uma minuta de decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e alguns "estudos" que, de acordo com os investigadores, visavam dar suporte a um possível golpe de estado.
- É irônico: Moro, que sempre desejou o STF, é quem abriu caminho para Zanin ser indicado por ter enfrentado os desvios do lavajatismo. Agora, Moro servirá de cabo eleitoral involuntário a Zanin na sabatina, um alerta aos colegas senadores do risco da criminalização da política.
- A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou nesta terça-feira (6) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do deputado Deltan Dallagnol (Pode-PR) por tentativa de burlar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2022.
- E o governador Jorginho Melo logo terá que dar explicações sobre a contratação de policias da reserva para cuidar das esccolas. Nem o efetivo da Policia Militar ativa está completo, que dirá? Tiro no pé!