Sal na pimenta
- Reportagem de Sonia Bridi foi levada ao ar ontem no Fantástico. O que chamou a atenção foi a citação de empresas da região. MADE NOBRE de Rio Negrinho e RUDNICK de São Bento do Sul constaram da reportagem como negociadora e consumidora de madeiras clandestinas sem origem de procedência. Foram notícia para o mundo.
- Muita gente preocupada com as comemorações dos 150 anos de São Bento do Sul. Tudo deve ficar mesmo por conta da Schlachtfest que é uma festa privada. De resto.
- Parece mesmo que o empresário Pacheco deve ir para as fileiras do PP. Depois de bater em todas as portas e não encontrar abrigo para suas pretensões, pode até ser convidado para uma pescaria.
-O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu aval à prefeitura de Florianópolis para que demita por justa causa os servidores em greve. A decisão possibilita também a intervenção da Polícia Militar em manifestações dos funcionários com a justificativa de não causar "tumulto em espaços públicos". A paralisação da categoria ocorre desde o dia 31 de maio e, nesta sexta-feira (2), o sindicato votou em assembleia por manter a greve após uma semana sem negociações.
-Santa Catarina foi o estado, em termos proporcionais à população, que mais colocou armas de fogo nas mãos de pessoas com registro de CAC (a permissão concedida pelo Exército aos civis colecionadores, atiradores desportivos e caçadores) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Para cada 100 mil habitantes, 1.130 armas legais passaram a estar sob posse de catarinenses com essa certificação.
- Portugal inicia hoje o projeto-piloto da semana de trabalho de quatro dias. A iniciativa do governo está planejada para cerca de 40 empresas privadas e mil colaboradores.
- O corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, liberou nesta quinta-feira (1º) para julgamento uma ação que pode deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.
Agora, cabe ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, marcar a data para julgamento. A ação trata de uma reunião feita por Bolsonaro com embaixadores, enquanto presidente e pré-candidato à reeleição, em que fez acusações contra o sistema eleitoral sem provas.
Para os saudosistas inconformados
Time do Jorrnal Evolução na década de 1990