A catarinense Lays Silva, atleta do Time UniSociesc, confirmou a boa fase e voltou a ganhar uma competição sul-americana. Com tempo de 13,76s, a jovem de 18 anos venceu a prova dos 100m com barreiras do Sul-americano sub-20, disputado em Bogotá, na Colômbia.
A aluna de Educação Física da UniSociesc entrou como favorita na disputa. Campeã também na categoria sub-23, Lays treinou muito nas últimas semanas para recuperar o ritmo depois de superar algumas lesões nesta temporada.
O esforço, inclusive, foi lembrado pela joinvilense ao avaliar a conquista da medalha de ouro na Colômbia na noite de sexta-feira.
"Representa o fruto de um trabalho que começou há anos. É a recompensa. Estou muito feliz em ter levado o título, mas ficou aquele gostinho de 'quero mais'", afirma.
Lays garante que o retorno aos treinos terá ainda mais dedicação, afinal, a velocista do Time UniSociesc já está de olho na disputa do Pan-americano.
"Quando eu voltar aos treinos, vamos focar nos detalhes para melhorar minha marca pessoal para buscar a vaga no Pan", conclui.
Lays, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.