Mesmo que muitas pessoas duvidem, outras coisas podem influenciar as traições masculinas, não apenas o sexo por si só. Diversos problemas psicológicos e emocionais podem fazer com que esses homens sejam infiéis.
Insatisfação com o relacionamento
Muitos homens não conseguem se sentirem satisfeitos com o rumo que o seu relacionamento está tomando, ficando mais concreto, maduro e levando em consideração outros fatores além da gigantesca paixão e romance que existiam no início do relacionamento.
Por conta dessa insatisfação, muitos homens passam a buscar sentirem novamente essa paixão ou até mesmo uma adrenalina se envolvendo com outras pessoas em casos extraconjugais através de sites atrás de um sugar daddy, ou com pessoas que eles encontram casualmente pela rua.
Trai para se reafirmar
Muitos homens traem suas companheiras para testar o seu poder de sedução. Todos esses homens são bastante inseguros consigo mesmos e possuem essa necessidade de trair para saber que ainda são desejados, ainda são bonitos e conseguem ter quem eles quiserem. As traições nessas hipóteses costumam acontecer inclusive quando esses homens se encontram com o ego machucado, por estarem duvidando de si mesmos.
A monogamia é um problema
Existem ainda os homens que possuem uma grande dificuldade em serem monogâmicos, por mais que seja algo que eles queiram, depois de algum tempo eles começam a enxergar a fidelidade como um enorme sacrifício e abrem mão para se relacionar com outras mulheres. Então para esse homem basta ele encontrar uma oportunidade que ele estará traindo a sua companheira, ainda mais se ele acreditar que não existirão consequências.
Se cansou da rotina
Também tem os homens que querem viver algo diferente, testar coisas novas e diferentes e em busca dessa novidade acabam traindo as suas esposas para se sentirem vivos fazendo coisas novas e inovadoras. Os homens estão sempre querendo ciscar no quintal do vizinho e experimentar novas aventuras.