São Bento - Representantes de todos os departamentos da Prefeitura de São Bento do Sul fizeram no último sábado, dia 19, atendimento aos moradores do bairro Centenário e proximidades. O evento faz parte da programação do projeto “Prefeitura e Você” que tem por objetivo levar a Prefeitura mais próxima dos contribuintes. O horário diferenciado possibilita que mais pessoas tem acesso aos departamentos e conheçam as ações desenvolvidas pela administração municipal.
A oportunidade também auxilia os moradores que querem esclarecer dúvidas, dar sugestões, reclamações e fazer reivindicações. Além do contato direto com os departamentos, os moradores também podem conversar com prefeito Magno Bollmann e com os secretários. Na ocasião, a comunidade ainda prestigiou apresentações culturais, elaboradas pelos alunos e professores da Rede Municipal.
O evento do último sábado aconteceu no ginásio da Escola Lúcia Tschoeke. A equipe da Saúde montou e colocou à disposição uma sala de vacinas com a aplicação da vacina contra a paralisia infantil e sarampo. Além dos serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure oferecido pelas alunas das oficinas dos Cras. A próxima edição do projeto “Prefeitura e Você” acontece em outubro.
Magno conversa com os moradores
Como nas demais edições do Prefeitura e Você, o prefeito Magno Bollmann e os secretários, receberam a comunidade para uma conversa. O momento é ideal para que os representantes apresentem as reivindicações, tirem dúvidas e apontem prioridades para o bairro. Recentemente reformada, para a Escola Lúcia Tschoeke, os moradores somente solicitaram que fosse repintada a faixa de pedestre, meio fio e estacionamento.
Outra solicitação apresentada foi a criação de um local para lazer. Segundo os moradores, a academia mais próxima fica na praça da Vila Centenário, ou então na Avenida dos Imigrantes. “Nós precisávamos um local aqui deste lado da via”, disse a moradora, vizinha da escola Lúcia Tschoeke, referindo-se a rua Antonio Kaesemodel.
Duas alternativas foram apresentadas, a primeira diz respeito a academia da saúde, projeto encaminhado pela secretaria da Saúde e que poderá contemplar o ESF4, que em breve funcionará próximo ao Cras do Centenário. A segunda, deve ser feita através da Associação de Moradores, porém é preciso que toda a documentação esteja em dia. A comunidade mostrou-se satisfeita em qualquer situação. “Vamos analisar o pedido e verificar a melhor forma de atendê-lo”, disse o Chefe de Gabinete Cláudio Schultz.
O prefeito agradeceu a presença da comunidade e ressaltou a importância dos assuntos de interesse comum serem apresentados na reunião. “O que discutimos aqui são as prioridades sob os olhos da comunidade e aqui mesmo já podemos tentar encaminhar para uma solução”, disse revelando que há situações onde não é possível a solução imediata, mas que são colocadas como prioridades para continuar o trabalho.