Especializada em marketing para destinos, agência paulista Imaginadora assina campanha com ações voltadas aos canais de distribuição, trade e público final
Entre os dias 3 e 5 de maio (quarta a sexta-feira), o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) recebe a equipe da Imaginadora Marketing de Destinos, agência especializada no mercado de viagens, que assina a nova campanha de promoção do destino Joinville. O objetivo é projetar a cidade como destino turístico, em todo o Brasil.
Durante os três dias, a sócia-diretora da Imaginadora, Marjori Schroeder, e a executiva de conta da agência, Luana D’Arienzo, conhecerão atrativos, pontos turísticos e opções de roteiros que poderão ser apresentados e comercializados pelas grandes operadoras.
“Queremos conhecer a fundo o destino, saber o que Joinville oferece, a infraestrutura, os diferenciais, os atrativos que podem ser melhor explorados. Vamos entender qual é a personalidade do destino para tentar leva-la ao máximo para as nossas campanhas digitais e para os canais de distribuição”, afirma Marjori.
A visita a Joinville sucede a etapa de planejamento da campanha, que já está concluído. As estratégias propostas foram baseadas em informações obtidas por meio do trabalho de place branding, capitaneado pelo Joinville Convention e pelo Sebrae-SC, com a participação de outras 150 empresas, pessoas e entidades, e que deu origem à marca Cidade de Joinville.
A partir desses dados, a Imaginadora elaborou o plano de ação fundamentado em três pilares: ações B2B (business to business) direcionadas aos canais de distribuição, ou seja, operadoras e agências de viagens que vendem Joinville; treinamentos e capacitações para agentes do trade turístico; e, ainda, ações de marketing digital.
A viabilização da nova campanha acontece por intermédio do convênio firmado entre o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), cuja finalidade é promover ações e estratégias que coloquem a cidade no mapa do turismo de lazer no Brasil.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, a contratação da Imaginadora é o primeiro resultado prático do convênio e será estratégico para a promoção da cidade.
“A Imaginadora é uma das principais agências de marketing de destino da América do Sul e foi muito bem referendada por órgãos e empresas que consultamos. Estamos certos de que será um impulso na divulgação de Joinville como cidade turística, para todo Brasil”, afirma o secretário.
A importância do trabalho e a experiência da nova parceira, também foram destacadas pelo presidente do JRCVB, Giuliano de Mello: “Será um trabalho de grande relevância que vai ajudar a colocar Joinville nas principais vitrines do turismo nacional. Vamos levar os nossos produtos e atrativos à toda a cadeia que envolve desde as grandes operadoras até o público final”.