Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Turismo de Joinville ganha projeção nacional com nova campanha de promoção do destino

Sexta, 28 de abril de 2023

Especializada em marketing para destinos, agência paulista Imaginadora assina campanha com ações voltadas aos canais de distribuição, trade e público final

Entre os dias 3 e 5 de maio (quarta a sexta-feira), o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) recebe a equipe da Imaginadora Marketing de Destinos, agência especializada no mercado de viagens, que assina a nova campanha de promoção do destino Joinville. O objetivo é projetar a cidade como destino turístico, em todo o Brasil.

Durante os três dias, a sócia-diretora da Imaginadora, Marjori Schroeder, e a executiva de conta da agência, Luana D’Arienzo, conhecerão atrativos, pontos turísticos e opções de roteiros que poderão ser apresentados e comercializados pelas grandes operadoras.

“Queremos conhecer a fundo o destino, saber o que Joinville oferece, a infraestrutura, os diferenciais, os atrativos que podem ser melhor explorados. Vamos entender qual é a personalidade do destino para tentar leva-la ao máximo para as nossas campanhas digitais e para os canais de distribuição”, afirma Marjori.

A visita a Joinville sucede a etapa de planejamento da campanha, que já está concluído. As estratégias propostas foram baseadas em informações obtidas por meio do trabalho de place branding, capitaneado pelo Joinville Convention e pelo Sebrae-SC, com a participação de outras 150 empresas, pessoas e entidades, e que deu origem à marca Cidade de Joinville.

A partir desses dados, a Imaginadora elaborou o plano de ação fundamentado em três pilares: ações B2B (business to business) direcionadas aos canais de distribuição, ou seja, operadoras e agências de viagens que vendem Joinville; treinamentos e capacitações para agentes do trade turístico; e, ainda, ações de marketing digital.

A viabilização da nova campanha acontece por intermédio do convênio firmado entre o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), cuja finalidade é promover ações e estratégias que coloquem a cidade no mapa do turismo de lazer no Brasil.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, a contratação da Imaginadora é o primeiro resultado prático do convênio e será estratégico para a promoção da cidade.

“A Imaginadora é uma das principais agências de marketing de destino da América do Sul e foi muito bem referendada por órgãos e empresas que consultamos. Estamos certos de que será um impulso na divulgação de Joinville como cidade turística, para todo Brasil”, afirma o secretário.

A importância do trabalho e a experiência da nova parceira, também foram destacadas pelo presidente do JRCVB, Giuliano de Mello: “Será um trabalho de grande relevância que vai ajudar a colocar Joinville nas principais vitrines do turismo nacional. Vamos levar os nossos produtos e atrativos à toda a cadeia que envolve desde as grandes operadoras até o público final”.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA