CONDOR QUER MANTER RITMO DE
CRESCIMENTO EM TODAS CATEGORIAS
Manter o ritmo de crescimento, investindo em todas as
categorias de produtos para ampliar sua penetração no mercado
brasileiro e países das Américas. Esse é o desafio da Condor para
2023, empresa de 93 anos que trabalha para oferecer soluções
cada vez mais eficientes em cuidados pessoais e para o lar. Em
2022 a companhia alcançou um faturamento de R$ 746 milhões, o
que representou uma elevação nas vendas de 12,2% sobre o ano
anterior.
Com lançamento em todas as categorias de produtos –
limpeza, higiene bucal, beleza e pintura -, a Condor viu ampliar sua
capilaridade no país, com maior penetração em todas as regiões. O
segmento de higiene bucal obteve o maior crescimento, com
percentual superior à média registrada pelo mercado. As escovas
dentais infantis são líderes no país, enquanto as linhas adultas
ocupam a terceira posição entre as marcas mais vendidas.
Para fortalecer e ampliar sua participação no mercado, a
empresa atua com diversos canais de vendas para atingir todos os
tipos de consumidores. No ano passado, o setor que alcançou a
maior alta foi o atacarejo, que vem crescendo no país,
principalmente no segmento alimentar. O canal distribuidor, no
entanto, permanece com a maior participação nas vendas, através
de uma rede de parceiros que leva os produtos até a pequenos
varejos em todo o país.
Dentro da visão de atender todos os seus públicos com mix
de produtos adequado a cada um deles, no ano passado a Condor
consolidou sua unidade de negócios Perfect, voltada à limpeza
profissional, com a unificação de suas operações em São Bento do
Sul, sede da empresa. A unidade Pincéis, por sua vez, recebe
investimentos permanentes para atender o segmento da construção
civil, que apresenta grande potencial de demanda.
Paralelamente, ações de marketing e de promoção de
produtos, além do lançamento do portal de e-commerce e novos
licenciamentos, também foram essenciais para alavancar a marca.
Com resultado operacional positivo alcançado em 2022, a Condor
fortalece sua saúde financeira e mantém a partilha dos lucros com
seus 1.300 funcionários. Neste início de ano, o Programa de
Participação nos Resultados alcançou até 78% do salário nominal.
Para o diretor-presidente da companhia, os planos de
desenvolvimento permanecem, apesar da economia ainda estar
incerta. “Continuamos fazendo esforços para investir em tecnologia
e processos e para manter a resiliência que caracteriza a nossa
história. Com agilidade, olhando movimentos do mercado,
buscamos antecipar necessidades e tendências, através do
lançamento acelerado de produtos e oferecimento de soluções cada
vez mais completas aos clientes e aos consumidores”, destaca
Alexandre Wiggers.