Inscrições para o Concurso OsterKekse (Biscoitos de Páscoa)
Entrando no clima da Páscoa 2023, a Prefeitura de São Bento do Sul, através do Departamento de Turismo, realiza o Concurso Osterkekse (Biscoitos de Páscoa). A iniciativa visa promover a criatividade gastronômica, onde os biscoitos decorados em alusão à Páscoa, serão premiados por meio de uma votação aberta.
A diretora de Turismo, Denise Thomas, frisou que esta é a segunda edição do concurso, dando continuidade a uma ação desenvolvida em 2022, que foi um sucesso. “Convidamos toda a população para participar, pois estas ações envolvendo a comunidade são pensadas e idealizadas com muito carinho pela equipe. Além disso, também estamos contando com o apoio da Associação Empresarial, através dos núcleos de Turismo e Gastronomia, pensando em fortalecer ainda mais este projeto”, destaca.
Como se inscrever
A inscrição dos participantes deve ser feita do dia 6 a 14 de março pelo e-mail: turismo@saobentodosul.sc.gov.
Critérios de avaliação
Os biscoitos serão numerados e não identificados com o nome do participante. Eles ficarão expostos no hall da Prefeitura do dia 28 de março até o dia 6 de abril para votação, onde cada munícipe poderá escolher apenas um biscoito. Após o final do concurso, eles serão doados para a Secretaria de Assistência Social, que distribuirá para famílias em situação de vulnerabilidade, no dia da Páscoa.
Os vencedores do concurso ganharão os seguintes prêmios:
1° prêmio – uma diária em apartamento de casal com café da manhã - Hotel Lefel
2° prêmio – 2 cafés da manhã - Hotel Stelter
3° prêmio – cesta de Páscoa - Makrobom
4° prêmio – 2 cafés da manhã - Araucária Hostel