Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sistema Indústria ampliará ações de apoio à competitividade industrial

Sexta, 19 de agosto de 2011


SENAI ampliará oferta de matrículas em educação profissional, serviços técnicos e apoio à inovação, em todo o país

Florianópolis  - A ampliação da oferta de matrículas em educação profissional, de serviços de consultoria e tecnológicos e de ações de incentivo à inovação são iniciativas que o SENAI adotará em todo o país para aumentar a competitividade da indústria brasileira. A informação foi dada pelo diretor de Operações do Departamento Nacional do SENAI, Gustavo Leal Sales Filho, na abertura 2ª Semana Internacional de Inovação e Competitividade, que a instituição promove no Centro de Eventos do Sistema FIESC.

O estímulo à competitividade é uma das prioridades da Confederação Nacional da Indústria e de outras entidades ligadas ao Sistema Indústria. No mesmo encontro, o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, reforçou a disposição da entidade que dirige em participar do movimento. "A agenda da competitividade é um dos desafios que o Brasil precisa enfrentar", salientou. Côrte destacou que o apoio à inovação e os serviços metrológicos contribuem de maneira determinante para o aumento da competitividade. "Existem ações que cabem aos governos, mas a iniciativa privada tem papel determinante na promoção da competividade", afirmou.

O SENAI de Santa Catarina participará do esforço nacional da instituição pela competitividade. "De 2000 a 2008, a produtividade brasileira cresceu 0,9%, enquanto na Coreia do Sul esse crescimento foi de 7,4%; na China, de 5,2%, e nos Estados Unidos, de 4,6%", explica o diretor regional do SENAI de Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda. Além da oferta de educação profissional, o SENAI catarinense presta consultorias e mantém uma rede de 13 laboratórios de metrologia, nove deles acreditados pelo Inmetro e dois credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em 2010, esses laboratórios realizaram mais de 170 mil ensaios, atendendo 1,6 mil indústrias do Brasil e de outros 10 países da América Latina. Em âmbito nacional, aa instituição possui 200 laboratórios metrológicos, que compõem a maior rede privada de serviços metrológicos da América Latina.

Na quarta-feira, foi realizado o 4º Encontro Nacional de Metrologia do SENAI para Inovação e Competitividade da Indústria. Nesta quinta-feira, ocorrem o Encontro dos Laboratoristas do SENAI e o 6º Encontro de Consultores do SENAI/SC.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA