A equipe de governo da Prefeitura de São Francisco do Sul se reuniu nesta quarta-feira (26), com representantes da Associação dos Moradores do Ervino, Celesc e o Ministério Público Estadual, para discutir as medidas que estão sendo adotadas e os avanços obtidos para a regularização dos loteamentos do Ervino, uma região que enfrenta problemas na infraestrutura há cerca de 20 anos.
Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho “regularizar esses loteamentos e possibilitar o fornecimento de energia elétrica para essa comunidade está cada dia mais próximo de uma solução. Estamos olhando com carinho para o Ervino!”. O secretário de meio ambiente Renan Canuto reforçou que “Não podemos abrir mão de conscientização e fiscalização. Fazendo diagnóstico da áreas, suas características e cumprindo os cronogramas estabelecidos pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC)".
Foi discutido ainda na reunião, sobre a possível regularização do loteamento Noemia, buscando priorizar áreas consolidadas e que já possuem construções finalizadas. O secretário de infraestrutura e urbanismo Tiago Furlan, destacou que estão sendo realizadas ações de rotina semanais com a equipe do SEINFRA. Para Conrad Friesen, presidente da Associação de Moradores do Ervino “as ações da prefeitura irão trazer melhorias significativas para nossa comunidade, sem deixar de lado o cuidado com nosso Ervino”.
Estiveram presentes na reunião: o Prefeito, Godofredo Gomes Moreira Filho; o vice-prefeito, Sergio Murilo de Carvalho Oliveira; o Promotor de Justiça, Diogo Luiz Dechamp, a Procuradora-geral do Município; Dra. Inayara Cabral de Souza; o Vereador, Alan Vizoto; o gerente regional da Celesc, Wagner Felipe Vogel; o chefe de gabinete do Prefeito, Rafael Alexandre de Oliveira; o secretário de meio ambiente, Renan Canuto; e, o secretário de infraestrutura e urbanismo, Tiago Furlan Lemos; vereador Alan Vizoto e analistas ambientais.