Na manhã desta quarta-feira (19), produtores rurais de São Bento do Sul participaram de mais um treinamento sobre emissão de nota fiscal eletrônica, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Os treinamentos visam transmitir conhecimentos para o uso correto da nota fiscal eletrônica, abordando sobre as legislações previdenciárias e tributárias, principalmente em relação à substituição do bloco em papel para a nota fiscal eletrônica.
Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Grein, tendo em vista a vigência do Sistema Nacional de Informações Econômicas Fiscais - SINIEF, que determina o uso da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) em todas as realizações pelo produtor primário no país, o encontro visa capacitar os produtores de São Bento, através da parceria com o Senar.
“Cabe ressaltar que todos devem estar habilitados até junho de 2023. Com isso, os produtores rurais passam a ter todas as transações registradas de forma eletrônica. Até então, o produtor depende apenas do bloco de papel e precisa fazer o processo de forma presencial e manual”, explicou Grein.