Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fundação Pró-Rim recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto Belo

Quarta, 19 de outubro de 2022

 

Condecoração demonstra agradecimento pelo tratamento oferecido aos pacientes renais crônicos do município, sendo solicitado pelo Vereador Magno Munoz. Os pacientes são atendidos na unidade da Pró-Rim em Balneário Camboriú (SC).

 

Na noite desta segunda-feira (17/10), representantes da Fundação Pró-Rim estiveram presentes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Belo (SC) para receber uma Moção de Agradecimento pelo atendimento prestado aos pacientes renais crônicos do município. A condecoração à instituição foi um pedido do Vereador Magno Munoz, devido ao tratamento oferecido à sua mãe Iracema.

 

Estiveram presentes na homenagem o Fundador da Pró-Rim, Dr. José Aluísio Vieira, o Diretor Jurídico e CEO, Maycon Truppel Machado, a Enfermeira Responsável Técnica da unidade de Balneário Camboriú, Silvia Simoni Cipriani, a Médica Nefrologista Dra. Elisangela Massa e a Secretária da clínica, Silvana Roters. “Estamos agradecidos e fazemos uma promessa, nós vamos cuidar dos nossos pacientes cada vez melhor”, declarou o Fundador durante a homenagem.

 

Os pacientes renais crônicos de Porto Belo são atendidos na unidade da Pró-Rim em Balneário Camboriú (SC). Atualmente, a clínica atende 19 pacientes da cidade, dos 221 em tratamento na clínica. 

 

O que é a doença renal crônica?

 

A Doença Renal Crônica (DRC) é a determinação para alterações que afetam a função dos rins, podendo ter múltiplas causas e fatores de risco. O indivíduo que possui a DRC perde de maneira definitiva a função renal.

 

Existe uma variedade de doenças renais que podem levar a insuficiência renal crônica. Via de regra, o processo é lento e progressivo, sem que a pessoa se dê conta que está perdendo vagarosamente a função renal. Quando os sintomas aparecem, a doença renal crônica já está em seu estágio mais avançado.

 

A DRC é classificada em 5 estágios, iniciando com a baixa função renal (estágio 1) à insuficiência crônica (quinto e último estágio). A lesão permanente leva à necessidade de um tratamento substitutivo, com a hemodiálise ou transplante renal, para manter a vida do paciente.

 

Créditos da foto: Fundação Pró-Rim

Sobre a Pró-Rim:

A Fundação Pró-Rim foi fundada em 1987, em Joinville (SC), pelos médicos nefrologistas Dr. José Aluísio Vieira e Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho com o propósito de oferecer um tratamento mais digno e diferenciado aos pacientes renais. É reconhecida como referência nacional na área de nefrologia. É pioneira em transplantes renais no Estado e sua equipe está entre as que mais realizam transplante no país. Já ultrapassou a marca de 1.890 transplantes renais, é a primeira instituição de nefrologia do mundo a receber a certificação internacional Qmentum. Possui unidades de hemodiálise em Santa Catarina e Tocantins, e atende pacientes renais crônicos de todo o Brasil (www.prorim.org.br).

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA