Escolas são homenageadas por desempenho no Ideb
O prefeito Antonio Tomazini e o vice-prefeito, Tirso Hümmelgen, realizaram nesta sexta-feira (7), a entrega de certificados para homenagear as escolas que obtiveram melhora ou foram destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no ano de 2021. O ato ocorreu no Gabinete e contou com a participação de diretores das escolas municipais e estaduais.
Para o prefeito, este resultado reflete o esforço e dedicação de todos os profissionais da rede educacional. “Este é um reconhecimento por todo trabalho realizado. Desde que assumimos, investimos em melhorias no ambiente escolar, tecnologia, valorização e capacitação dos profissionais da rede municipal. Um dos objetivos era justamente esta melhoria nas notas do Ideb. Porém, o trabalho não para por aí, vamos continuar investindo e auxiliando no que for preciso para que nossa educação seja destaque no processo de ensino e aprendizagem, pois esperamos que em 2022, os resultados sejam ainda melhores”, frisou o prefeito.
O secretário de Educação, Josias Terres, também parabenizou todos os diretores em nome dos demais profissionais da educação. “Quero frisar também o trabalho do Departamento de Ensino da SEMED, onde através de um esforço em conjunto, auxilia diariamente as escolas para que bons resultados sejam alcançados no processo de ensino. É uma corrente, onde juntos iremos conquistar bons frutos para beneficiar em especial os nossos alunos, tanto das escolas municipais, quanto estaduais”, disse Josias.
Escolas homenageadas:
CEDUP Padre Affonso Robl; EBM Alexandre Pfeiffer; EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond; EBM Osny Vasconcellos; EBM Dalmir Pedro Cubas; EBM Denise Christiane Harms; EBM Henrique Schwarz; EBM Carlos Doetsch; EBM Newton Mendes; EBM Aracy Hansen; EBM Lúcia Tschoeke; EBM Rodolfo Berti; EBM Sophia Schwedler; EBM Hercílio-Malinowsky; EBM Emílio Engel; EBM Castelo Branco; EEB São Bento e EBM Adélia Lutz.
Ideb: O Ideb é um indicador sintético que relaciona as taxas de aprovação escolar, obtidas no Censo Escolar, com as médias de desempenho em língua portuguesa e matemática dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Desta forma, apresentam melhores resultados no Ideb os sistemas que alcançam, de forma concomitante, maiores taxa de aprovação e proficiência nas avaliações.
Fonte de dados e informações sobre Ideb: Ministério da Educação