Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Manifesto pluripartidário em favor de Afrânio será lançado nesta terça-feira

Segunda, 19 de setembro de 2022


Manifesto pluripartidário em favor de

Afrânio será lançado nesta terça-feira

 

Nesta terça-feira (20), às 19 horas, será lançado o manifesto pluripartidário em favor do candidato ao Senado por Santa Catarina Afrânio Boppré (PSOL/Rede), no Espaço Manifesto Cultural (Av. Hercílio Luz 686, no centro de Florianópolis). Várias lideranças regionais, dos movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, entre outras, que apoiam Lula, já assinaram o manifesto. O manifesto contempla eleitores que acreditam numa proposta de esquerda, comprometida com a luta dos trabalhadores catarinenses e pode ser assinado durante o ato desta terça-feira.

No comício com Lula neste domingo (18) em Florianópolis, Afrânio Boppré foi impedido de subir no palanque, por exigência de outro candidato. “Isso não me abate. Lula e todo mundo sabe do empenho do PSOL e da Rede Sustentabilidade pela sua vitória no 1⁰ turno”, disse o candidato ao Senado, logo depois do maior comício da história de Santa Catarina, que juntou milhares de pessoas. “No meio do povo, fui recebido com muito carinho. Nossa aliança é feita na rua, nos movimentos, na resistência, nas urnas e nas redes. Ninguém larga a mão de ninguém!”

As vaias e “gritos de traidor” contra o candidato Dário Berger no palanque de Lula repercutiram na mídia. Em sua coluna no Portal SCC 10.com, da Rede SCC SBT, o jornalista Roberto Azevedo registrou “as vaias recebidas por Dário quando discursou, além dos gritos de traidor por ter votado pelo impeachment de Dilma Rousseff” e considerou “lamentável para quem apoia o ex-presidente” o fato de Afrânio ter sido impedido por outro candidato de subir no palanque de Lula.

No portal MakingOf.com o colunista Sérgio de Oliveira afirma que a presença de Dário foi “o momento mais constrangedor” do comício de Lula em Florianópolis. “Sem dúvida, o momento mais constrangedor da festa foi quando o senador Dário Berger (PSB) foi discursar. Mostrando não esquecer que Dário votou em favor do impeachment de Dilma em 2016, a plateia o vaiou e gritou a palavra ‘traidor’”, escreveu o colunista.

No site “Informe Blumenau.com”, o veto a Afrânio no palanque com Lula também foi definido como “constrangedor” porque “parte importante dos presentes – pessoas do campo da esquerda predominantemente – não se sentiu a vontade para apoiar o candidato da chapa majoritária”. O comentário também cita as vaias e considera que isso “é natural, afinal Dário é um ‘neo’ aliado, visto com desconfiança e com um passado recente que incomoda. Ele votou a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), ela que foi uma das estrelas deste domingo na capital”.

Mesmo impedido de estar ao lado de Lula no palanque, Afrânio esteve no comício do domingo ao lado do povo pra “viver um momento histórico”, conforme afirmou ao Informe Blumenau. “Nosso povo respondeu com amor e esperança. Não sou Lula de Photoshop nem de acordos de gabinete. Nossa candidatura é pra valer. Um espaço democrático em Brasília para lutar pelas mudanças que o Brasil precisa. O que mais ouvi: Afrânio é outros quinhentos”, disse ao site.

 

Fotos Hermínio Nunes / Sem poder subir no palanque, Afrânio Boppré foi abraçar o povo no comício de Lula em Florianópolis



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA